Experiência de Marca

Neoenergia anuncia patrocínio da campeã Bruna Kajina

A escolha marca mais uma etapa da estratégia de marketing da companhia para o fortalecimento e a humanização.

A Neoenergia acaba de anunciar o patrocínio da tricampeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya. Essa escolha marca mais uma etapa da estratégia de marketing da companhia para o fortalecimento e a humanização, assim como o desenvolvimento do esporte feminino no Brasil. Durante o período de dois anos do contrato, a atleta natural de São Paulo vai continuar elevando o nível das competições no Circuito Mundial.

Para Bruna, a parceria exclusiva com a Neoenergia é a oportunidade de valorizar sua potência no esporte que está intimamente ligado à água e ao vento, duas importantes fontes de energia renovável. Além de ter conquistado o mundial três vezes (2009, 2016, e 2017), a atleta foi a primeira mulher do mundo a fazer a manobra backside 315, em 2016. Durante a vigência do contrato, a atleta estará presente nos meios digitais da empresa, principalmente em conteúdos nas redes sociais. A marca também será exposta pela atleta no kite e na prancha, em treinos e competições de destaque da modalidade.

Estou muito feliz por estar ao lado de uma marca que se alinha tão bem ao meu estilo de vida. Vivo no mar e na velocidade do vento. É a natureza que proporciona tudo que preciso para praticar kitesurfe. Acredito na força desses recursos para garantirmos um mundo cada vez mais alinhado com práticas sustentáveis e inovadoras”, diz Bruna Kajiya.

Bruna tem se destacado entre os melhores competidores do planeta, sendo uma referência para meninas e mulheres, ainda mais para as praticantes de kitesurfe. A chegada da atleta reforça as ações de marketing da companhia ligadas ao esporte praticado por mulheres: A empresa patrocina desde 2021 as Seleções Brasileiras Femininas de futebol e o Brasileirão Feminino Neoenergia, o campeonato nacional da modalidade. No início deste ano, a Neoenergia também anunciou a contratação da campeã brasileira sub-23 de ciclismo de estrada e de contrarrelógio, Ana Vitória Magalhães, a Tota, como embaixadora da marca.

Como marca inovadora, moderna e sustentável, esse é mais um passo que estamos dando em busca dessa conexão com os brasileiros, com uma comunicação forte em nossos meios digitais, em que valorizamos a equidade de gênero e nosso propósito de valor com as fontes renováveis. Essa é a energia que queremos para a marca Neoenergia e para nova embaixadora conquistar seus objetivos com determinação”, afirma o diretor de marketing da Neoenergia, Lorenzo Perales.

Foto: Divulgação