Experiência de Marca

Mundial de 2014 aproxima Brasil do Irã

Na reunião, discutiu-se ainda a criação de um plano de ação no mercado iraniano e iniciativas específicas como a realização de eventos de projeção de imagem do País, voltados para segmentos de ecoturismo e turismo de aventura.

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, recebeu dia 08/07, o embaixador do Irã, Mohammad Ali Ghanezadeh, para uma visita de cortesia e tratar de assuntos bilaterais entre os dois países. Na pauta do encontro, políticas de marketing promocional do Brasil no Irã para atração de turistas iranianos e vice-versa.

“Debatemos possíveis parcerias entre os dois países tendo em vista que o Irã já se classificou para os jogos da Copa do Mundo de 14. Os iranianos poderão aproveitar a oportunidade e conhecer mais dos nossos atrativos”, explicou Flávio Dino.

“Vamos pensar em algumas estratégias de atuação com objetivo de intensificar as ações de parceria visando aumentar o peso desse mercado para o turismo brasileiro”, ressaltou Flávio.

Flávio Dino recebe presente das mãos do embaixador do Irã, Mohammad Ali Ghanezadeh.

Na reunião, discutiu-se ainda a criação de um plano de ação no mercado iraniano e iniciativas específicas como a realização de eventos de projeção de imagem do País, voltados para segmentos de ecoturismo e turismo de aventura, bem como promover uma agenda de encontros com apoio das embaixadas do Brasil e Irã.

“Podemos ver a possibilidade de uma delegação brasileira fazer uma visita técnica ao Irã até setembro, e uma delegação iraniana vir ao Brasil com o mesmo propósito, até novembro”, propôs Dino. “Vamos tratar o turismo como uma forma de promoção de imagem positiva para ambos os países”, completou o embaixador.

A reunião contou com a presença da chefe de gabinete Kátia Bitencourt, do assessor da presidência,  Vicente José de Lima e do coordenador-geral do Mercado Americano, Alexandre Nacagawa, além de representantes da Embaixada do Irã.