A agência interativa Morphy, de Blumenau (SC), comemora a conquista de novos clientes que ampliam o leque de atuação da empresa e consolidam a sua posição como referência no desenvolvimento de ações interativas usando a internet e outras mídias.
O sucesso da empresa comprova a tendência de valorização cada vez maior do marketing eletrônico no Brasil: “A maioria das grandes empresas já superou a fase de apenas estar na internet e começam a fazer uso estratégico dela, seja para alavancar vendas ou para melhorar a percepção de sua marca”, avalia Marlon Souza, diretor de Negócios e Planejamento da Morphy.
No cenário regional, a conquista da Cecred marca a entrada da Morphy no atendimento ao mercado financeiro, no desafio de integrar e hierarquizar toda a informação produzida por um expressivo grupo de cooperativas de crédito com 13 filiadas.
Ainda na região de Blumenau, o trabalho para a Haco – uma das maiores e mais tradicionais empresas de etiquetas do mundo – representa um atestado de qualidade e referência positiva dentro do significativo mercado têxtil nacional. Ações de web para a construtora Frechal e um portal de vendas para a empresa de acessórios para cozinha Copa & Cia são outros dois trabalhos recém iniciados na região.
Estes novos clientes reforçam a perspectiva de crescimento acelerado da Morphy, que já desenvolve trabalhos expressivos no cenário nacional, como o desenvolvimento do site Chic da jornalista e consultora Glória Kalil, campanhas interativas para o McDonald’s no Brasil e América Latina e um jogo multiusuário para o pacote de cobertura da Copa do Mundo da Editora Globo.
As perspectivas positivas da empresa se consolidam na multiplicação das possibilidades de negócios geradas pela evolução tecnológica, na união da internet com outras mídias e no acesso cada vez mais fácil da população a estas tecnologias: “Existe um mercado em pleno vapor para as ações interativas de marketing. Algumas empresas já investem alto em ações interativas na Internet, quiosques, feiras e em celulares. Estamos prontos para atender esta demanda.”, afirma Marlon.
Uma demanda que exigiu, em 2009, a mudança da sede da Morphy e um aumento do número de colaboradores. Hoje já são 12 profissionais atuando no escritório da empresa, com novas contratações em andamento e a necessidade de uma nova ampliação de suas instalações ainda no primeiro semestre.