Redes Sociais

Programa Nestlé Creators comemora 3 anos com novos projetos

Programa Nestlé Creators apoia nano e micro criadores a profissionalizar seus trabalhos em produção de conteúdo, interação com marcas e mais.

O Nestlé Creators, programa exclusivo e pioneiro para formação de nano e micro criadores de conteúdo, completa três anos e apresenta novidades. Além da abertura de novos desafios na plataforma para creators de diversos nichos, a iniciativa lançou este ano um projeto específico para a formação de profissionais de saúde que contou com a participação de nutricionistas. Enquanto isso, fortaleceu a unidade dentro do projeto voltada para colaboradores usarem suas redes sociais e contarem do orgulho que sentem em trabalhar na companhia.

O Nestlé Creators foi materializado em uma plataforma proprietária para acelerar essa rede que apresenta narrativas e conteúdos diversos. Trata-se de uma relação de ganha-ganha que permite a construção de comunidades autênticas, fortalecimento de marcas, geração qualificada de conversas, e que também contribui para valorização de nano e micro criadores que buscam inserção e destaque no mercado.

Além disso, o Nestlé Creators é uma forma estratégica das marcas se relacionarem com profissionais que fazem sentido para seus negócios e têm fácil acesso aos seus consumidores, conseguindo impulsionar resultados e gerar conversas relevantes.

Nano e micro criadores de conteúdo têm relevância por sua forte característica de produzir um conteúdo mais focado e se relacionar de forma mais próxima e autêntica com sua audiência. Suas recomendações são como as sugestões de um amigo, e os principais benefícios para marcas são a assertividade e o potencial de engajamento.”, reforça Ionah Kochen, VP de marketing e comunicação da Nestlé Brasil.

Tanto para colaboradores da companhia quanto para pessoas externas, o programa Nestlé Creators apoia criadores a profissionalizar seu trabalho em todas as áreas, incluindo a produção de conteúdo, a interação com marcas e a estratégia de negócio.

O Nestlé Creators apresenta um processo completo de formação, com aulas gravadas e ao vivo, além de desafios de produção de conteúdo com o portfólio da Nestlé. Em três anos, foram 47 formações realizadas, mais de 360 creators ativados com capacitação e premiações para influenciadores externos e profissionais de nutrição, e mais de 1200 colaboradores.

Participar do Nestlé Creators está sendo uma experiência incrível! Estou conhecendo mais a empresa e me encantando cada dia mais. É um orgulho dizer que faço parte do time Nestlé e poder mostrar isso para quem está do outro lado. O programa está me proporcionando experiências e aprendizados que vou levar sempre comigo. Sou muito grata à Nestlé pelo programa, mas principalmente por acreditar nos talentos internos”, revela Laura Akemi, analista de shopper intelligence center da Nestlé.

O convite para participar do Nestlé Creators foi um divisor na minha vida. A oportunidade de estar inserida num projeto de uma marca grande, mas que se preocupa em potencializar pequenos criadores de conteúdos é um presente que eu sou muito grata de ter recebido! Aprendi a me desafiar e explorar a minha criatividade. Participei de desafios e venci. Foi tão legal perceber que a minha forma de contar histórias com propósitos está em sintonia com a filosofia da Nestlé, ao mesmo tempo que se conecta com meu público”, diz Ester Knauer, participante do Nestlé Creators.

É um projeto voltado exclusivamente para nutricionistas em que, durante oito aulas on-line, nós tivemos contato com profissionais renomados da área de redes sociais para aprimorarmos nosso conteúdo e a maneira como compartilhamos as narrativas com o público. A minha experiência foi excelente. Aprendi muita coisa relevante do mundo digital”, comenta a nutricionista Juliana Sabern Papi, participante do primeiro Creators Pro.

Quem tiver interesse em conhecer mais dos projetos que fazem parte do Nestlé Creators, basta acessar a página.