Experiência de Marca

Marcativa aposta na informação contra o câncer de mama

A agência de marketing promocional, liderada por duas jovens mulheres, escolheu esta causa como principal bandeira social da empresa, se engajando para mostrar ao maior número de mulheres sobre a importância da prevenção.

A cada ano, o câncer de mama é responsável por 22% dos novos casos em mulheres, o segundo tipo mais comum da doença, chegando até seis milhões de óbitos por ano. Esse número representa cerca de 10% de todas as causas de morte registradas no mundo. No Brasil, o Ministério da Saúde estimou 49.240 novos casos apenas em 2010.

A Marcativa, agência liderada por duas jovens mulheres, escolheu esta causa como principal bandeira social da empresa, se engajando para mudar essa realidade e apostando na informação como principal arma.

Em 2012, a Marcativa ativou o Núcleo da Mama no Outubro Rosa durante uma partida de futebol (Foto: From Marcativa).

A campanha criada usa o mote Dispa-se do Medo. Previna-se”, e o conceito adotado reforça a necessidade de fazer os exames e se informar sobre o assunto, ressaltando que a melhor solução é a prevenção.

Em apoio à causa, foi feito um hotsite, fornecendo importantes informações por intermédio da consulta com um médico especialista.

No ano passado, a agência realizou uma importante campanha com o mesmo tema, colocando os jogadores do Esporte Clube Bahia para entrarem em campo com uniforme em tons de rosa (Veja aqui).

A ação de marketing sustentável surpreendeu a todos em Salvador quando os jogadores entraram em campo com camisas rosas (Foto: From Marcativa).

Esse ano, como protagonista das peças, as próprias mulheres da agência mostraram a cara. As sócias Aline Lazar de Sá e Aline Brault acreditam que realizar um trabalho como esse pode salvar milhares de vidas.

Segundo Lazar, “Nosso objetivo era criar uma campanha mais profunda, que causasse a reflexão. Literalmente, tiramos a camisa e abraçamos a causa. Ficamos felizes em usar o nosso dom para mudar essa realidade. A comunicação tem esse papel, esse dever.” conclui Brault.

Confira as imagens:

Palestra foi ministrada aos colaboradores da Marcativa alertando sobre a importância da prevenção (Foto: Eduardo Freire).
Colaboradores da Marcativa engajados na campanha do Outubro Rosa (Foto: Eduardo Freire).