Live Marketing

Profissionais da área de eventos fazem protesto em PE

O grupo saiu da praça do Derby em direção ao Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife.

Profissionais do setor de eventos realizaram, nesta terça-feira (1º), um protesto para pedir ao governo a liberação para a retomada das atividades do setor. 

O grupo saiu da Praça do Derby em direção ao Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife.

Tudo sobre o mercado de live marketing está aqui.

Leia também: Trabalhadores da indústria de eventos fazem manifesto em Brasília.

Vestindo roupas pretas ou fantasias, o grupo quis chamar a atenção da população para os prejuízos sentidos após a interrupção das atividades devido à pandemia provocada pelo novo Coronavírus. Cantores, recreadores e outros profissionais participaram da manifestação.

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o grupo saiu da Praça do Derby por volta das 10h30, causando poucas retenções no tráfego. Agentes e orientadores realizaram bloqueios itinerantes nos trechos em que o grupo passou.

O Palhaço Ronne foi um dos profissionais que estiveram presentes no ato. Em vez das 20 festas feitas por mês, em média, ele parou totalmente as atividades desde o decreto de proibição de eventos no Estado, emitido em março deste ano.

“Nesse momento pandêmico, a gente parou. Muitas pessoas dependem dessa fonte de renda.”, disse o profissional.

Os funcionários do setor de bufês também estão parados e algumas empresas precisaram demitir funcionários para conseguir arcar com as despesas. “O último evento que eu fiz foi em março. Alguns adiaram e outros cancelaram.”, disse a empresária Ana Paula Góes.

A Casa Civil informou, por nota, que uma comissão de trabalhadores que participaram do ato foi recebida pelo secretário-executivo de Articulação e Acompanhamento, Eduardo Figueiredo. 

Durante a reunião, o representante do governo explicou que “Protocolos de retomada da atividade estão sendo analisados e discutidos no Comitê Socioeconômico de Enfrentamento ao Coronavírus”.

O Estado também informou que há outra reunião prevista para a tarde desta terça, entre o segmento e representantes das secretarias da Casa Civil, de Desenvolvimento Econômico e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

 

Fotos: Reprodução/TV Globo.