Experiência de Marca

Intimus retoma 'São João das Minas' com Thaynara OG e ativações

Campanha conta com influenciadoras e ações que ocorrerão ao longo da festa Vila Sítio São João em Campina Grande, com destaque para a homenagem a algumas mulheres do Nordeste através de cordéis inspirados nas suas histórias.

A Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, dando continuidade à campanha “São João das Minas”, ação feita em 2022 para dar luz e resgatar o protagonismo feminino nordestino, agora segue com novas iniciativas que celebram a mulher nordestina, trazendo histórias inspiradoras da região. A ação faz parte da comunicação de reforço do Absorvente Intimus Noturno, produto que promovo conforto e proteção durante o ciclo.  

Contando com mais um elemento importante da cultura nordestina, a literatura de cordel, Intimus convidou Paola Tôrres – primeira mulher a ocupar o posto de presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel – para transformar cinco histórias de mulheres nordestinas nessa arte escrita e ilustrada. Todas as histórias foram coletadas em parceria com a ONG Plan International Brasil – organização humanitária, não governamental e sem fins lucrativos, que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas. 

Já no dia 16 de julho, durante a festa Vila Sítio São João, em Campina Grande, Intimus distribuirá cordéis gratuitamente para o público local e a influenciadora maranhense, Thaynara OG, irá homenagear uma das cinco mulheres que inspiraram os cordéis, contando a história dela no palco principal do evento por meio de um vídeo animado. A ação será documentada e irá ao ar por meio das redes sociais da marca de cuidados femininos. 

“Com essa segunda edição da campanha, queremos ressaltar ainda mais a força da mulher nordestina, dando luz a histórias de milhares de mulheres inspiradoras da região. Também queremos criar uma corrente que se estenda por todo o Brasil, celebrando a mulher brasileira e reforçando o incentivo ao progresso feminino”, detalha Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil

Para ajudar a contar essa história, além de Thaynara OG (thaynaraog), Intimus ainda convocou um time de influenciadoras nordestinas de grande relevância, como Lore Souza (@loresouza), Bruna Pinheiro (@ppinheirobruna), Paloma Barbiezinha (@palomabarbiezinha) e Hiane Luiza (@hianeluizaa) para amplificarem as ativações nas redes sociais. 

As influenciadoras criaram uma corrente de sororidade feminina, por meio de bandeirinhas tradicionais de São João com nome de mulheres nordestinas que as inspiram e convidaram as suas bases de seguidores a fazerem o mesmo. Além disso, também criaram conteúdos abordando os cordéis criados pela marca. 

A campanha conta ainda com filmes que possuem histórias dos cordéis criados ao longo da campanha.

Foto: Divulgação