Experiência de Marca

Fanta Mistério e reality show Monster Mansion chegam para o Halloween

Marca traz ao Brasil o novo produto em edição limitada, além de experiências exclusivas em todo o país, para despertar o espírito lúdico do Dia das Bruxas pelo terceiro ano seguido.


A Fanta se destaca novamente no Halloween com o lançamento de uma seleção completa de experiências divertidas e inovadoras para os consumidores do Brasil. Além da Fanta Mistério, nova versão da bebida em edição limitada, a marca apresenta o Monster Mansion, um unreality show digital revolucionário, para tornar o Halloween ainda melhor, oferecendo mais sabor, cor e alegria para animar a rotina.

O mais novo sabor Fanta Mistério traz uma sensação de diversão na boca. E, para trazer magia à hora do lanche, o novo produto tem uma lata especial que muda de cor ao ser exposta à baixas temperaturas para disseminar a magia do Halloween. 

Fanta-Mistério está disponível em latas de 310ml e 350ml, e também em PET de 600ml. Além do Brasil, a novidade está à venda em 11 países na América Latina. As latas dos outros sabores do portfólio como Guaraná, Uva e Laranja também vão ganhar suas próprias “fantasias” de halloween neste período.

Em 19 de setembro, para entrar no clima de Halloween, a marca fez, em parceria com a Cinemark, um evento especial em São Paulo e Rio de Janeiro. Os convidados tiveram a oportunidade de provar o novo sabor de Fanta Mistério combinado de snacks especialmente preparados para a ocasião. Com decoração lúdica e horripilante, o público também curtiu brincadeiras divertidas com zumbis, concorreu a brindes e aproveitou uma sessão de cinema exclusiva com bastantr pipoca e Fanta Mistério. Ted Ketterer, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil, apresentou o lançamento e os diferenciais do produto, além de apontar as ações especiais que Fanta irá realizar durante o período comemorativo.

Fanta-vai oferecer no Brasil inteiro combos especiais temáticos, promoções em pontos de venda com o Fanta Snack Cup, brinde exclusivo de Halloween para deixar o consumo do produto ainda mais divertido, experiências físicas e também digitais, em collabs com dezenas de criadores de conteúdo. 

A marca fez parcerias com outras grandes marcas que serão reveladas em breve e que adicionam ainda mais entretenimento às horas do lanche do Halloween.

Com a campanha protagonizada por uma Zombie Girl, que vai para a TV dos brasileiros, o Halloween de Fanta tem a missão de oferecer aos consumidores momentos de lanche realmente lúdicos, através de ações misteriosamente divertidas em vários mercados da América Latina

“Halloween é o período perfeito para as pessoas que têm o espírito brincalhão, como a Fanta. E a melhor maneira é criando fortes conexões através de experiências memoráveis e momentos de diversão e entretenimento. É por isso que, pelo terceiro ano consecutivo, Fanta desenvolveu novas experiências ainda mais interativas e agradáveis. Nosso objetivo como marca é colocar o halloween no calendário de eventos do brasileiro, encorajar o espírito festivo das pessoas, para que nossas vidas e as horas do lanche possam ser mais coloridas e deliciosas”, afirmou Claudia Navarro, vice-presidente de Marketing da The Coca-Cola-Company para a América Latina.

Monster Mansion

Para criar uma experiência de Halloween memorável, em 2023 o plano da marca também inclui o unreality show inovador Monster Mansion, em que seis influenciadores e criadores de conteúdo corajosos do Brasil e de outros países da América Latina serão desafiados a ficarem na casa assombrada da Dra. Morgana Caligari, onde terão de competir em uma série de desafios, enquanto fazem pegadinhas e travessuras inofensivas e divertidas uns com os outros.

Dra. Morgana Caligari está de volta como apresentadora, depois de Monster Chef em 2022, mas, assim como no ano passado, seu rosto permanece um mistério, e somente sua temida voz pode ser ouvida pela audiência e os participantes.

Os-participantes, em busca de uma boa diversão, que foram convidados pela Dra. Morgana e estão confirmados são Blogueirinha e PKllipe do Brasil; Ali Izquierdo e Luis Méndez, do México; Benja Berum do Chile e Victoria Dallier do Peru. Eles foram selecionados por sua afinidade com a marca e sua relevância entre o público-alvo de Fanta, prezando por uma combinação diversa em termos de nacionalidades, idiomas nativos, áreas de expertise, como lifestyle, gaming, música e moda, e relevância nas redes sociais no YouTube, TikTok e Instagram.

A competição terá 4 episódios, com início em 10 de outubro, com o último indo ao ar em 31 de outubro. Monster Mansion estará disponível 15 países da região, incluindo Brasil, Bahamas, Belize, Bolívia, Chile, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Paraguai, Peru, Trindade e Tobago e Uruguai. O reality terá transmissão no canal oficial de Fanta no YouTube, em português e espanhol, e com legendas.

A-audiência vai poder interagir com o programa de várias formas. Para citar alguns exemplos, será possível assistir à transmissão ao vivo, deixar comentários e interagir com os outros espectadores; reproduzir as brincadeiras e jogos do programa com seus amigos e familiares, publicando em suas redes sociais.

As comemorações épicas de Fanta Halloween estão apenas no começo. Para saber mais sobre o que vem pela frente, acesse o site oficial de Fanta, e siga os perfis da marca no Instagram, X, Facebook e YouTube.

Fotos: Reinaldo Canato