Experiência de Marca

Cristo Redentor recebe telões da Embratur para JMJ

Em parceria com o Instituto Jornada Mundial da Juventude, a autarquia cria a Central Digital de Informações no mais popular cartão postal do País. Cinco painéis foram instalados estrategicamente, com duas telas cada.

Para aproveitar a visibilidade que a visita do Papa Francisco proporcionará ao País durante a primeira Jornada Mundial da Juventude realizada em solo brasileiro, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) montou no Cristo Redentor, a Central Digital de Informações.

Cinco painéis foram instalados estrategicamente, com duas telas cada. A ação inédita faz parte do acordo firmado entre a Embratur e a Arquidiocese do Rio, por meio do Instituto da JMJ.

Central Digital Embratur (Foto: By Fan page Embratur).

A Central vai transmitir conteúdos sobre destinos turísticos brasileiros em sete idiomas. A história da cidade do Rio de Janeiro, primeira capital do País, será um dos temas veiculados. Com interatividade, o visitante poderá escolher o ponto turístico que deseja ver nas telas.

Com o acordo firmado, a Embratur poderá realizar ações de marketing promocional do Brasil no Cristo Redentor nos próximos dois anos.

“O projeto é de interesse para o trabalho de promoção turística que a Embratur faz do Brasil para o público estrangeiro e seremos parceiros da Arquidiocese nessa grande ação”, disse Flávio Dino, presidente da Embratur.

A Embratur está com outra ação em Buenos Aires. Ao longo da Jornada, telões montados pelo Instituto na Praça San Martín, transmitirão os atos centrais da JMJ, no Rio, além de vídeos com conteúdos turísticos e documentários sobre o Brasil.

A ação também prevê apresentações culturais de artistas argentinos e brasileiros, como Paulinho Moska, Zeca Baleiro, entre outros.

A programação na Argentina se estenderá até o dia 28/07, quando será exibida, ao vivo, a missa de encerramento, em Guaratiba, no Estado do Rio de Janeiro.

Além disso, a Embratur montou um estande de 200 metros dedicado ao trabalho de promoção, divulgação do Brasil e reuniões com operadores de turismo local. São esperadas mais de seis mil pessoas por dia, durante toda semana, em Buenos Aires.