Experiência de Marca

Conheça as principais atrações do Salão do Automóvel

A feira de negócios desse ano traz 500 veículos, desse total, 150 serão lançamentos, de 41 marcas. No total, serão 84 expositores de 11 países.

O Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 30 de outubro e 09 de novembro, no Anhembi,  é a oportunidade do público brasileiro conhecer grandes novidades e lançamentos mundiais do ano em um único local.

“O Salão do Automóvel causa uma experiência ao visitante que mexe com os cinco sentidos. Aqui, mais do que ver o carro dos seus sonhos, o visitante se vê nele. O Salão do Automóvel proporciona diversas sensações ao público.”, explica Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do salão.

Foto: Reprodução/Google.
Salão Internacional do Automóvel em São Paulo, edição 2013.
Salão Internacional do Automóvel em São Paulo, edição 2013.

feira de negócios desse ano traz 500 veículos, desse total, 150 serão lançamentos, de 41 marcas. No total, serão 84 expositores de 11 países, além de test-drive, shows, competições com pilotos da Stock Car e premiações que levam ao público a dar uma volta de Ferrari.

“Oferecemos mais de 100 horas de programação para o público, resultado de um investimento de mais de R$ 26 milhões na organização do evento”, calcula Paulo Octávio.

O Salão do Automóvel de São Paulo também ganhou 20% para sua área de exposição de montadoras, e deve atrair 750 mil visitantes.

Em comparação aos grandes eventos automotivos mundiais, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo figura entre os mais relevantes do mundo, junto com as edições de Frankfurt, Paris, Genebra e Detroit.

Salão do Automóvel x Turismo

O Salão do Automóvel de São Paulo é um dos maiores eventos turísticos da cidade, e que deve movimentar este ano R$ 280 milhões em São Paulo. Os turistas representam cerca de 32,5% dos visitantes, ficam na cidade 2,5 dias e gastam um ticket médio de R$986 por pessoa, de acordo com a SPTuris.

Aliás, engana-se quem acredita que público fiel do Salão Internacional do Automóvel seja composto exclusivamente de homens. A mesma pesquisa da SPTuris identificou que houve um aumentou de 16% na visitação feminina, entre 2010 e 2012.

Em 2014, pela primeira vez, as mulheres no evento devem bater a marca de 200 mil. Esses dados ajudam a traçar o cenário comportamental de visitação do evento que, com sua exposição de lançamentos, mais do que atrair apaixonados por automobilismo, é hoje um importante espaço democrático da família, onde as marcas fazem pesquisas, conversam com o público, apresentam suas inovações.