Veja os melhores conteúdos do mercado promocional publicados entre os dias 10 e 15 de agosto no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promocional brasileiro e mundial.
Para ler os posts clique na imagem de cada um deles.
Estande assinado pela OutPromo leva três prêmios na Abad. As novidades da Mondel?z Brasil foram divulgadas com a distribuição de samplings (Halls Soft, Bis Xtra, Trident Fresh, Halls prata) e com a degustação dos lançamentos de Tang (frutas cítricas e frutas vermelhas) e Tang com Leite (morango).
Car of the Year Brasil 2014: o luxo pede passagem. Em 23 de agosto, o que há de mais sofisticado no mercado automotivo brasileiro poderá ser conferido em evento que acontece no Condomínio Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista, Interior de São Paulo.
Dabster comanda ação promo da Calvin Klein. A ação de marketing promocional irá levar o ganhador para curtir o Fashion Rocks, evento de moda e música que será realizado em Nova Iorque no mês de setembro.
Agência Um comemora a conquista de novas contas. A agência de live marketing comemora a conquista dos eventos que irá realizar para TAM Linhas Aéreas, Hering (este já realizado no início de agosto), Pandora e Eli Lilly.
Netza comemora crescimento de 30% no primeiro semestre. Segundo a sócia-diretora da agência, Fabiana Schaeffer, o resultado foi muito acima do esperado, tanto em volume de projetos e briefings, quanto em execuções de ações.
Tem início o Programa Trainee Holding Clube. O programa, que é monitorado pelo próprio CEO da Holding, o empresário José Victor Oliva, tem duração de um ano e permite aos selecionados a proximidade com os principais líderes de cada agência.
Táxi é por conta da Heineken em Londres. Na ação de marketing promocional, no primeiro sábado de cada mês, quem utilizar o aplicativo da marca para comprar uma cerveja da marca em um dos 30 bares cadastrados na promoção poderá pedir um táxi personalizado, o Star Cab.
Inteligência em vendas – A arte de gerar o inusitado. Em tempos onde todos tentam ser diferentes, o que acaba tornando quase todos iguais, existe uma crença, quase uma obsessão pela diferença, por agregar valor.
Gilberto Silva é o embaixador de evento da Puma. A ação de live marketing foi promovida pela marca alemã global de artigos esportivos, responsável pelo patrocínio do clube, e figura como uma continuidade do lançamento mundial dos novos kits do Arsenal.
Alice ainda mora por aqui, nas histórias de um príncipe e…. Quando eu era Alice, e caí no buraco do País da Maravilhas, obviamente porque segui o Coelho Branco – não sei porque coelhos me atraem – o fiz para ser grande.
Samsung e TIM se unem em ação promo criada pela Bullet. Na ação promocional, criada e executada pela agência do Grupo Talkability, os consumidores poderão levar para casa um dos mais recentes e inovadores lançamentos da marca de eletrônicos, o Game Pad.
Marcas da Unilever se unem em prol do rugby. A iniciativa ajudará a melhorar a estrutura de treinamento dos atletas com o projeto Academia Dove Men+Care & Kibon de Rugby.
O tom monótono das ações promo em datas comemorativas. Promoview conversou com os profissionais do live marketing para saber porque os shopping centers não inovam na hora de criar ações, e, o contraponto de outras marcas que estão investindo cada vez mais nas datas comemorativas.
Veja uma trajetória vitoriosa no mercado promo. Promoview foi conversar com Maurício Gallian, da lista dos Top 20 mais influentes do mercado promo. Ele contou um pouco da sua história neste setor, fez uma retrospectiva do mercado promocional e o avanço da agência OutPromo nos últimos anos.
Live TIM cria corrida divertida no Mano a Mano. A Live TIM também contará com uma arquibancada patrocinada, em que todos os convidados, vestidos com camisetas azuis, receberão um acessório em espécie de “mão gigante”, gesto típico que Usain Bolt faz ao vencer suas provas.
M. Dias Branco ativa marcas no Mesa ao Vivo Ceará. No estande de 40m², foram feitas degustações de pratos típicos, preparados com Farinha de Trigo Finna e Margarina Medalha de Ouro, além de distribuição de brindes.
Expo Renault Barigui recebe segunda edição da Vivercom. Aproximadamente 70 empresas especializadas em alimentação saudável, produtos naturais, equipamentos esportivos, moda fitness, entre outras estarão presentes na feira de negócios.
Cruzeiro homenageia a sócia número 60 mil. O time mineiro hoje tem o terceiro maior programa do País, atrás de Internacional e Grêmio, e vê a receita aumentar ano a ano. Em 2012, consta no balanço financeiro do Cruzeiro que sócios renderam R$ 8,4 milhões.
Mané Garrincha quer apagar o estigma de “elefante branco”. Para mantê-lo vivo na rotina da Capital do País estão previstos espetáculos musicais e partidas de futebol de grandes clubes brasileiros.
Nikon ativa marca no Festival de Cinema de Gramado. Em seu estande no evento, a marca apresenta em primeira mão o recente lançamento D810, além dos modelos D4S e D610 e as lentes Nikkor. Há demonstração e experimentação de produtos.
Ação de live marketing da Globo incentiva a leitura. O ônibus esteve presente nos bairros do Méier, Tijuca, Campo Grande, Santa Cruz, Lagoa, Madureira, Laranjeiras e Centro, levando também participações superespeciais de artistas.
Solidariedade e esporte se unem em São Paulo. O jantar beneficente Atletas Solidários reuniu 17 ídolos brasileiros, com o objetivo de levantar recursos para o Instituto Ingo Hoffmann, que abriga crianças em tratamento intensivo de câncer e seus familiares.
Burger King retira do cardápio a batata frita light. Cerca de dois terços das lojas dos Estados Unidos e Canadá extinguirão a nova opção do cardápio, apelidadas de Satisfries, que foram lançadas há menos de um ano.
São Paulo Boat Show terá a maior variedade de barcos. Com uma infraestrutura de 40 mil m², o salão reunirá 50 estaleiros que apresentarão mais de 200 barcos espalhados pela área de exposição da feira de negócios.
Paris quer trocar os cadeados do amor por selfies. Os autorretratos podem ser publicados na rede social Twitter com a hashtag “lovewithoutlocks”, deixando claro aos usuários que as pontes de Paris “não podem resistir a tanto amor”.
Mensuração de resultados em campanhas de incentivo. Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para medir a eficácia de seu programa de incentivo é ter certeza de que ele foi desenvolvido de acordo com os objetivos propostos desde o início.
Nescafé Dolce Gusto faz promo simultânea em nove países. A ação de marketing promocional, além do Brasil, também estará sendo realizada na Argentina, Colômbia, Estados Unidos, México, Panamá, Paraguai, Uruguai e Chile.
Secom abre licitação para agências digitais. Os contratos iniciais serão assinados por período de um ano, podendo ser renovados até, no máximo, cinco anos. Dependendo da necessidade da Secom, o valor inicialmente previsto poderá ser atualizado até o limite de 25%.
Adidas x Nike: a disputa pela liderança continua. De acordo com informações publicadas pela agência Reuters, o grupo germânico (dono também da Reebok) pretende investir 13% de suas receitas com vendas na divulgação de seus produtos.
Ação promo da Papaiz distribui cadeados no Viva Design. Na ação de marketing promocional serão distribuídos por volta de 400 cadeados da Linha Fun da Papaiz para serem presos no painel que está no evento Viva Desing.