Experiência de Marca

Colgate lança linha de clareamento dental GLOW com ações no Carnaval da Sapucaí

Além de patrocínio e ativações em camarote, marca apresenta Sabrina Sato e Grazi Massafera como embaixadoras do projeto, squad de influenciadores e estratégia em mídia omnichannel.


A Colgate está promovendo o maior lançamento de 2023 na categoria de Clareamento com a Luminous White GLOW, a mais potente linha de produto para clareamento dental vendida diretamente ao consumidor. Através de uma tecnologia inovadora no mercado global e preço acessível, Glow é capaz de remover mais de 10 anos de manchas nos dentes.

Glow chega ao mercado para suprir a crescente necessidade dos consumidores brasileiros de ter dentes mais brancos. E isso pode estar relacionado a um momento específico da vida de cada consumidor. São as fases em que sentem a necessidade de clarear os dentes para uma ocasião especial, como casamento, a procura de um novo emprego e, até mesmo, o próprio carnaval”, afirmou Welner Alves, gerente de marketing da Colgate-Palmolive. 

Para a divulgação do produto, a empresa aposta em estratégia integrada com foco em experiência de marca para o target. A primeira iniciativa, de um plano robusto que contempla mídia programática, PR, marketing de influência, CRM e social, está acontecendo no Carnaval da Sapucaí, Rio de Janeiro, com o patrocínio do Nosso Camarote, uma das maiores áreas vips do sambódromo carioca. 

Para mostrar a força que o produto representa para a marca, a ativação ainda inclui a presença de celebridades de peso, que comunicam o lançamento e participam das ativações já na Sapucaí.

Sabrina Sato, Grazi Massafera, Ágatha Moreira e Rodrigo Simas vão trabalhar como embaixadores de Glow no decorrer do ano, parte deles garantindo presença no evento de lançamento e mostrando as ativações da marca.

A nova linha patrocina o palco Colgate Luminous White Glow, que conta com apresentações da dupla Feyjão e Mosquito nos intervalos das escolas de samba. Além disso, durante vários momentos da noite será anunciado o ‘Momento Glow’, com ativação surpresa divertida para o público, com bolhas de sabão saindo do palco, em alusão ao produto. 

Outra ativação de marca é o instagramável Photobooth Especial, localizado ao lado dos bares principais. Trata-se de uma estrutura em acrílico espelhado, luzes e uma boca em neon vermelho, na qual o público poderá se divertir tirando fotos. Com foco nos atributos e utilidade do produto, a marca também adesivou os banheiros e está oferecendo ao público um espelho muito especial, com luzes em neon, para fotos. 

O influenciador Bruno Rocha, famoso pelo pseudônimo de Hugo Gloss, dono do maior perfil de notícias de entretenimento e famosos da internet, está fazendo uma cobertura do evento ao trazer as principais novidades dos famosos presentes por meio de entrevistas compartilhadas, em tempo real, em seu perfil do Instagram. 

O casal de atores Agatha Moreira e Rodrigo Simas são nomes de peso no squad, que é bem variado. O time conta com nomes como Luca Scarpelli, Diana Zambrozuski, Valentina Bandeira, Thiago Oliveira, entre outros, que estarão presentes no carnaval e farão parte da campanha de lançamento, com posts nas redes sociais nos próximos meses.

Além do patrocínio e do plano de influência, Glow no Carnaval conta com uma estratégia robusta de comunicação em mídia televisiva, redes sociais, como Instagram, TikTok e Facebook, além de programática e outros canais.