Experiência de Marca

Closeup transformou beijos em doações no Castro Festival

Beijos dentro da Barraca do Close compartilhados nas redes foram convertidos em doações de produtos de higiene bucal para ONGs que acolhem pessoas LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade.

A Closeup, da Unilever, conhecida pela sua alta refrescância, fez com que os beijos dentro do Castro Festival, que aconteceu em 11/06, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, como esquenta da Parada do Orgulho LGBT+, sejam convertidos em doações para ONGs, como a Casa 1, entre outras, que acolhem o público LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade. E isso porque a marca acredita que o amor transforma e a forma mais gostosa de demonstrar esse sentimento é com beijo.

A cada beijo clicado dentro da Barraca do Close e compartilhado nas redes sociais marcando o @closeupbrasil e com a hashtag #Amorlivre, a marca doou pastas dentais para as ONGs parceiras.

A ativação “Close no Beijo” chegou às plataformas digitais da marca e celebra a diversidade de gêneros, mostrando que o beijo entre pessoas não deveria ser um conteúdo sensível. Assim, os beijos postados com a #amorlivre potencializaram as doações de pastas dentais para as instituições socioeducativas, enquanto durarem os estoques.

“Um beijo por uma doação é a melhor forma de celebrar o amor. O amor é livre, e toda essa explosão de energia pode ser convertida de fato para um bem maior. Para isso, a marca criou um espaço inspirador dentro do Castro Festival com visual instagramável para mostrar que para fazermos o bem só é preciso ser você mesmo e beijar na boca”, ressalta Vitória Cordeiro, gerente de marketing da categoria de higiene bucal da Unilever.

A Barraca do Close contou com dois ambientes, com uma vitrine instagramável e uma área atrás da cortina, onde os melhores beijos do festival foram filmados e editados na hora com efeito artístico de luz e sombra.

Foto: Divulgação