Experiência de Marca

Claro levou FWA 5G ao Rio Montreux Jazz Festival

Além do FWA, também era possível encontrar na área VIP do evento um totem para o público carregar o celular, ações de light painting e fotografia.

A Claro, patrocinadora do Rio Montreux Jazz Festival, que aconteceu no Parque do Bondinho Pão de Açúcar na última semana, levou o FWA 5G, internet móvel que utiliza por meio de Wi-fi a rede 5G com acesso sem fio (Fixed Wireless Access – FWA), para a área vip do espetáculo. Foi a primeira vez que a tecnologia esteve presente em um evento no Rio de Janeiro patrocinado pela operadora, que é a pioneira nesta oferta, disponível na cidade do Rio e em outras capitais do País.

Para-Gabriela Derenne, Diretora Regional da Claro no Rio de Janeiro e Espírito Santo, a experiência FWA contribui para a popularização do 5G. “A Claro está sempre buscando o pioneirismo e inovando na prestação de serviços para os consumidores, e com o FWA 5G não é diferente. Trouxemos o serviço pela primeira vez em um evento patrocinado na cidade do Rio porque ele permite conexão por meio de Wi-Fi usando a rede 5G, que chega a velocidade de aproximadamente 700 MB. Queremos que o público esteja conectado, e compartilhando experiências, essa é uma das nossas missões na Claro”, afirma Gabriela.

Além do FWA, também era possível encontrar na área vip do evento um totem para o público carregar o celular.

Nas demais áreas, ações de light painting e fotografia estavam disponíveis, além de uma arquibancada onde as pessoas conseguiam carregar o celular.

Foto: Divulgação