Experiência de Marca

CCBEU Goiânia ativa marca em conta de restaurante

Das 50 mesas que participaram da ação de marketing promocional, apenas uma conseguiu ler a mensagem deixada pela escola de inglês.

Ao partir do princípio que 90% das grandes oportunidades exigem inglês e que apenas 5% da população nacional domina o idioma, o CCBEU Goiânia criou a ativação “A Conta”, mostrando que até a conta do restaurante pode ser um problema para quem não sabe inglês.

Das 50 mesas que participaram da ação de marketing promocional, apenas uma conseguiu ler a mensagem deixada pelo CCBEU.

“Fizemos um novo vídeo para testar o inglês das pessoas. Nesse, diferente dos vídeos anteriores, testamos somente o ‘reading’, ou seja, a capacidade de leitura. O mais divertido é que sempre ouvimos: ‘Bem, ler, eu até leio bem, o difícil é ouvir e falar’. E foi justamente isso que fomos testar: essa tal leitura na língua inglesa e o resultado é o Placement Test mais surpreendente do mundo.”, conta Anderson Pádua, gerente de Marketing do CCBEU Goiânia.

CCBEU COntaA Ação

No final da conta havia a mensagem “The value above is the consummation bonus you will win if you don’t complain about this bill and give the waiter a hug”, dizendo que o valor era um bônus de consumação caso o cliente não reclamasse da conta e desse um abraço no garçom.

“A Conta” é uma ação de reading que complementa as ações promocionais já promovidas pelo CCBEU Goiânia sobre capacidades cognitivas trabalhadas na sala de aula. “É uma história divertida sobre quem não faz conta da importância do curso de inglês.”, afirma Anderson Pádua.

 

banner impacto