O Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou o primeiro presidente de júri para a edição 2011 do evento, que ocorre entre 19 e 25/06. Trata-se do sul-africano Tony Granger, CEO global da Y&R, que será responsável pelas categorias Film e Press. Neste ano, a dupla função coube a Mark Tutssel, diretor global de criação da Leo Burnett.
A organização do festival, representado no Brasil pelo jornal O Estado de S. Paulo, destacou o trabalho de Granger para clientes como Virgin Atlantic, Land Rover, LG e Telefonica. “As ideias são a paixão de Granger na transformação de marcas e agências. E desde que iniciou suas atividades na Y&R, em 2008, ele realizou mudanças com sucesso, atraindo alguns dos maiores talentos do mercado, integrando o digital à agência e construíndo uma comunidade global de criação”, descreveu um comunicado emitido por Cannes.
Uma das razões para sua nomeação foi o salto qualitativo da Y&R neste ano, já que a rede ficou na terceira colocação do Network of the Year (atrás de BBDO e DDB e à frente de TBWA e Leo Burnett), um ganho de cinco posições em relação ao ano anterior. Além disso, a Y&R foi Rede de Agências do Ano de três outras importantes premiações: Art Directors Club, New York Festivals e London International Awards.

“Cannes nos dá a oportunidade de destacar o que é possível, ao mesmo tempo em que nos inspira a dar um passo adiante. É a celebração à criatividade em todas as formas de comunicação, e tenho grande satisfação em fazer parte disso”, comentou Granger, em comunicado.