Experiência de Marca

Brahma Extra lança filme sobre quebra de recorde mundial de carregamento de canecas de cerveja

Quem não pode curtir a saborosa viagem à Alemanha proporcionada pela cerveja Brahma para o lançamento do rótulo Brahma Extra Märzen Lager e participar da emocionante quebra do recorde de carregamento de canecas de cerveja, poderá reviver todos os momentos em filme que será lançado hoje.

Quem não pode curtir a saborosa viagem à Alemanha proporcionada pela cerveja Brahma para o lançamento do rótulo Brahma Extra Märzen Lager e participar da emocionante quebra do recorde de carregamento de canecas de cerveja, poderá reviver todos os momentos em filme que será lançado hoje.

Como poderá ser visto, a viagem aconteceu mais perto do que se imagina. Brahma trouxe a Alemanha para o Brasil para lançar a sua edição limitada de Märzen no Oktoberfest Brahma Extra São Paulo na Rua Alemanha, no Jardim Europa, bairro de São Paulo.

Além de criar a atmosfera inspirada no Oktoberfest original, com músicas, comidas e decoração típicas da Alemanha, o ponto alto do evento e do filme é a quebra do recorde mundial de carregamento de canecas de cerveja de 1 litro, do alemão Michael Sturm, que entrou para o Guinness Book.

Na primeira das três tentativas permitidas pelo regulamento, Sturm optou por carregar 28 canecas para superar com folga as 25 do até então recordista e compatriota Oliver Strümpfel. A poucos metros do final, Michael Sturm caiu com todas as canecas e teve de ser atendido pelos médicos, no local. Incentivado pelos gritos do público presente, ele retornou para uma nova tentativa. Com 26 canecas, totalizando 58,8kg, ele conseguiu percorrer a pista de 40 metros e colocar todas na mesa. Depois da análise da árbitra oficial enviada pelo Guinness Book, Raquel Assis, foi confirmada a quebra do recorde.


A cerveja Brahma Extra Märzen Lager foi lançada para ser vendida exclusivamente nos Oktoberfests das cidades de São Paulo e Igrejinha e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, já que é a cerveja símbolo da tradicional festa.

De acordo com a história, a Märzen Lager era produzida e armazenada em março, e consumida até outubro. Esse era o período em que a produção de cervejas era proibida na Europa – por conta do calor, que afetava a produção do líquido – , assim as cervejarias aproveitavam o malte e o lúpulo restantes e faziam a Märzen para não ter desperdício. Como as cervejarias reabriam em outubro, virou tradição que os últimos barris fossem consumidos nas Oktoberfests.

O mestre cervejeiro de Brahma Extra, Luis Craveiro, explica que buscou a combinação e balanço ideais dos ingredientes em uma receita exclusiva, que concedeu ao líquido características marcantes, com o tom acobreado e notas maltadas: “Fizemos a receita de Brahma Extra Märzen Lager para os apreciadores de cerveja que buscam novos líquidos terem uma experiência completa e exclusiva durante as festas, ressaltando todo o conhecimento cervejeiro de Brahma”, explica.

O filme, que tem concepção da agencia Africa, estreia hoje e poderá ser visto nas redes de Brahma.