Experiência de Marca

Bauducco cria nova categoria de produto

O pão de mel chega ao varejo, das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com a intenção de ser uma opção saborosa e prática para o consumidor que gosta dessa guloseima.

A Bauducco acaba de lançar uma nova categoria no mercado: pão de mel. O produto chega ao varejo, das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com a intenção de ser uma opção saborosa e prática para o consumidor que gosta dessa guloseima, mas até então, só encontrava produtos desse tipo fabricados de maneira artesanal ou vendidos em docerias.

O consumidor poderá encontrar em dois tipos de embalagens: o formato individual de 30g custará R$ 0,99 e a bandeja com quatro unidades de 120g sairá por R$3,59.

O Pão de Mel da Bauducco, além de vir em formato exclusivo de estrela, se difere dos outros encontrados no mercado devido à cobertura de chocolate ao leite e a maciez de sua massa – dificilmente encontrada em produtos industrializados.

O conceito do produto segue a linha da assinatura, “O verdadeiro pão de mel da Bauducco que caiu dos céus”, atender o desejo do cliente que antes, praticamente, só tinha o chocolate como opção de doce.

A categoria de pão de mel industrializado ainda é pequena no Brasil, com apenas 13% de penetração no mercado devido a pouca oferta de marcas, baixa distribuição e difícil acesso ao público.

Sendo assim, a Bauducco avaliou a oportunidade de atender essa demanda de seus clientes, que não fazem mais parte do público infantil. “O produto tem um posicionamento direcionado aos jovens que também desejam produtos indulgentes e que deem prazer sem hora marcada”, disse Maricy Gattai, gerente de Marketing da Bauducco.

Os consumidores encontrarão o produto nas gôndolas de bolinhos e pães, dos hiper e supermercados, das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.