Experiência de Marca

Confira as principais ativações da NBA House

Experiência imersiva no basquete conta com ações de Budweiser, Gatorade, Hellmann’s, Popeyes, Ruffles, Sadia e Sustagen Kids.


A NBA House apresentada pela Budweiser é uma experiência imersiva de basquete que reproduz a emoção das finais da NBA para os fãs no Brasil, com uma variedade de atividades interativas para fãs de todas as idades entre os dias 01 e 18 de junho. 

As principais ativações de parceiros para a NBA House 2023 são: 

Budweiser

A Budweiser, a apresentadora oficial da NBA House, conta com um espaço interativo para o público que é fã de esporte e basquete. Quem estiver de passagem pelo evento vai conhecer o estande da cerveja, que conta com espaços instagramáveis e uma roleta exclusiva de Bud Zero com desafios de conhecimentos gerais sobre a NBA. 

“Budweiser está sempre conectando os fãs da marca com experiências autênticas. Como a cerveja oficial da NBA House no Brasil, queremos convidar nosso público para vivenciar momentos especiais que unem o entretenimento e o esporte em um evento icônico que tem tudo a ver com a marca. Neste ano teremos ações com Bud Zero, que é a cerveja que possibilita rolês únicos em qualquer dia da semana!”, declarou Renata Pimentel, gerente nacional de Marketing de Experiência e Patrocínios da Ambev.

Gatorade

O espaço conta novamente com o patrocínio de Gatorade, marca parceira da NBA há mais de 40 anos. Com foco em seu propósito de estimular o suor através da prática de exercícios, independentemente da modalidade, frequência ou intensidade, a marca leva os fãs a testarem sua agilidade em um desafio interativo com bolas e luzes, remetendo à preparação dos atletas da NBA. 

Além disso, os visitantes também podem exercitar a memória em um jogo educacional sobre a importância da hidratação correta antes, durante e depois de suar a camisa, afinal, Gatorade repõe os líquidos e sais minerais que perdemos por meio do suor.

Hellmann’s

A ativação Hellmann’s – Hora H da NBA tem o objetivo de apresentar o universo da marca de forma única e divertida, de modo que os participantes devem fazer cestas de snacks nos molhos de Hellmann’s de uma maneira inédita. 

A ativação pretende estimular os sentidos dos fãs de NBA e também incentivar a interação entre amigos, já que obrigatoriamente as pessoas precisarão estar em duplas. Os participantes podem ganhar produtos e brindes exclusivos da marca. Hellmann’s ainda conta com degustação de todos os molhos da edição limitada da marca com a NBA, além de ativações nos telões e na quadra principal da NBA House.

Popeyes

O público que desejar aproveitar o sabor e tempero da Louisiana, pode adquirir os produtos da marca que estarão disponíveis para venda – sanduíche Louisiana Soul, mini filés e baldes colecionáveis dos times da NBA. 

Além disso, Popeyes traz uma ativação em que os participantes são separados em duplas e participam de uma competição para saber quem faz mais cestas em movimento durante tempo cronometrado, com a oportunidade de ganhar brindes e cupons exclusivos.

Ruffles

A Ruffles, em mais um ano de patrocínio à NBA House, leva aos amantes do snack de batatas uma competição crocante em que o público pode conhecer de perto os mais novos lançamentos de edição limitada Ruffles sabor Cheeseburger e Ruffles sabor Hot Dog, que chegam para aliviar a tensão nos intervalos dos jogos da NBA com sabores irreverentes e a crocância inconfundível da marca. 

Nos dias de evento, além de poderem experimentar as novidades, os consumidores podem participar de uma competição disputada por quatro jogadores, divididos entre os times Dogs e Burgers, com o objetivo de fazer cestas dentro do pacote de Ruffles de cima de uma plataforma que vibra. Os participantes podem ganhar brindes como bucket hat e batecos personalizados, além das novas Ruffles sabor Cheeseburger e Ruffles sabor Hot Dog.

Sadia

Os fãs do esporte podem provar nos Food Trucks Sadia, as Pizzas de Calabresa e Frango com requeijão, Nuggets, Batata Frita, Coxinha das asas empanadas e três sabores do Mac’n Cheese. Em ação exclusiva para o evento, os consumidores podem comprar uma pizza inteira cortada em formato de bola de basquete. 

Nas ativações, inspirados pela campanha Sadia com Rômulo Mendonça, a marca propõe em seu espaço o Desafio “Brutaaaal”, em que os convidados podem testar seu fôlego gritando o “brutal” pelo período mais longo que puderem. 

O primeiro colocado de cada dia participa de uma dinâmica na quadra e recebe prêmios exclusivos. Além disso, pinballs exclusivos e temáticos estão disponíveis no espaço para incentivar uma boa competição entre amigos. A dupla com a melhor pontuação também participa da dinâmica e pode ganhar prêmios exclusivos.

Sustagen Kids 

O brinquedo Tombo Legal é um espaço para exercitar a mira e tentar derrubar seu amigo da plataforma. Além disso, há uma parede de latas personalizadas e um local onde os visitantes podem comparar suas alturas com as dos jogadores mais alto e mais baixo da NBA. 

A marca também realiza ativações em quadra durante os Fan Days, com diversas brincadeiras para a criançada e família.

Os ingressos estão à venda pelo site oficial

Os fãs no Brasil podem encontrar mais informações sobre a NBA no aplicativo da NBA, Facebook, Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e YouTube (@NBABrasil), e usar a hashtag #NBAHOUSE durante todo o evento.

Fotos: Divulgação