13 de abril

Heineken promove reconexão entre o Rio e seus habitantes no Queremos!

Experiência Heineken inclui os dois palcos Bosque e Cidade, com a ativação conectando os dois através do público, numa cenografia que materializa o conceito dos mirantes que conectam o ambiente urbano com a natureza.

A Heineken, patrocinadora oficial do Queremos!, estará presente em mais uma edição do festival carioca. Esse ano, o evento acontece em 13 de abril, sábado, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Usando a música como fio condutor dentro de sua plataforma Green Your City, a marca, em parceria com a ATENAS.ag – agência responsável pelo planejamento, criação e execução de ações de cultura e sustentabilidade da Heineken® no Brasil -, traz ativações imperdíveis para o festival.

A Heineken®, patrocinadora oficial do Queremos!, estará presente em mais uma edição do festival carioca. Esse ano, o evento acontece em 13 de abril, sábado, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Usando a música como fio condutor dentro de sua plataforma Green Your City, a marca, em parceria com a ATENAS܂ag - agência responsável pelo planejamento, criação e execução de ações de cultura e sustentabilidade da Heineken® no Brasil -, traz ativações imperdíveis para o festival.

A Heineken promove uma jornada especial de reconexão entre os habitantes do Rio de Janeiro e a própria cidade. O Rio é conhecido por suas belezas naturais, como a Pedra da Gávea, Vista Chinesa, Vidigal, Morro da Urca, entre outros pontos, que funcionam como uma ligação direta entre a natureza e a vida urbana.

Com essa ideia em mente, a marca levanta algumas questões para os participantes do Queremos!, como “Quando foi a última vez que você visitou uma das atrações turísticas do Rio? e “Qual foi a última vez que você realmente olhou para a cidade?” e convida os cariocas a redescobrirem essa conexão.

É sempre um prazer para a Heineken participar do Queremos! Temos uma parceria de longa data e vai ser um momento perfeito para celebrarmos nossa recém conquista como a marca mais amada pelos cariocas na Cidade Maravilhosa. A partir de encontros e conexões proporcionados pela nossa plataforma Green Your City, damos mais um passo na jornada de incentivar a reflexão sobre sustentabilidade, mostrando ao público a importância de pensar sobre os impactos que causamos no meio ambiente e como é possível viver de forma mais consciente e ao mesmo tempo se divertir“, disse Lucas Pires, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Parque Bondinho Pão de Açúcar

O conceito do evento combina dois momentos importantes para a marca – os 10 anos de patrocínio do Queremos! e o novo patrocínio do Parque Bondinho Pão de Açúcar.

A marca vai oferecer um momento especial no Parque Bondinho, no dia 12 de abril, com a presença da DJ Adi Oasis, em uma apresentação de uma hora, durante o pôr do sol, destacando a beleza do local e a integração desses momentos com o público durante a jornada do Queremos!.

Espaço Heineken

No festival, a experiência Heineken conta com os dois palcos, Bosque e Cidade, conectando-os através do público.

A cenografia do espaço reflete o conceito dos famosos mirantes que conectam o ambiente urbano com a natureza, utilizando plantas nativas emergindo das estruturas entre placas feitas de materiais reciclados.

Placas sustentáveis

Em relação à sustentabilidade, serão utilizadas 60 placas BYEPLASTIC, feitas de plástico reciclado e reciclável, fabricadas pelo Estúdio Rato Rói, sem aditivos contaminantes. Essas placas serão reutilizadas após o evento, visando a circularidade do material em outras atividades da marca.

Pontos de hidratação, Meu Copo Eco e Espaço Mirante

A Heineken disponibilizará também pontos de hidratação gratuitos e uma operação especial de chope com a ação Meu Copo Eco Heineken, bares próprios na área do festival, além do Espaço Mirante, sustentável e aberto ao público, com compensação de carbono em toda sua operação.

Solar Station

A marca também implementou a Solar Station, que consiste em 52 placas fotovoltaicas que captam energia solar para abastecer a ativação da marca no festival, gerando energia renovável durante o evento.

Com isso, A Heineken pretende neutralizar mais de 1.600 kg de dióxido de carbono (CO2), equivalente ao plantio de 11 árvores e ao consumo de 718 litros de gasolina.

Vouchers e pôster oficial

Além disso, como parte da jornada de redescoberta dos pontos turísticos da cidade, a Heineken presenteará os participantes do festival com o pôster oficial do evento e um voucher que garante benefícios exclusivos para visitar o Parque Bondinho em abril de 2024.

Esses vouchers, limitados a 6 mil unidades, oferecem 50% de desconto na entrada do Parque – de R$185 por R$80 – e acesso rápido para evitar filas. Para aproveitar o benefício, os participantes devem apresentar o folder recebido na saída do Queremos! junto com o ingresso do evento na bilheteria do Parque. A promoção é válida até o dia 30/04, limitada a um folder por pessoa e requer a entrega física na bilheteria.

Foto: Divulgação