Podcast Na Escuta

“A experiência de marca é parte fundamental da estratégia” afirma gerente de Brand Experience da Heineken

Em episódio de estreia da nova temporada, Rafael Golfe compartilha no Na Escuta como o brand experience levou a marca a novos patamares e como sua estrutura funciona na prática

A Heineken, reconhecida mundialmente por ações de live marketing, começou a investir nessa estratégia em solo brasileiro por volta de 2011. Com mais de 400 projetos por ano, a marca continua a surpreender seus consumidores por meio de experiências.

Por isso, é a convidada para estrear a nova temporada do podcast Na Escuta, uma iniciativa do Promoview, que conta com patrocínio da MAXI. O projeto, único audiovisual focado em conteúdo de live marketing e brand experience do Brasil, provoca discussões sobre o mercado e conta com novos episódios todas as quintas-feiras no Youtube.

Rafael Golfe, gerente de Brand Experience e Patrocínios da Heineken, e com Serge Crispin, diretor de Atendimento na Red Door Agency, no podcast Na Escuta.
Rafael Golfe e Serge Crespin participam do episódio de estreia da nova temporada. Foto: Thiago Freitas Films

Na estreia do dia 28 de março, o episódio foca nos aprendizados na Heineken no âmbito das experiências de marca ao conversar com Rafael Golfe, Gerente de Brand Experience e Patrocínio da Heineken, que compartilha o que mudou no setor, cases de sucesso e próximos passos.

“O que a gente via no mercado antes, por exemplo, era as empresas terem uma área de eventos. Todo o pensamento estratégico ficava com o time de branding, que depois chamava alguém para executar o evento. Por isso, uma mudança importante que a gente tem vivido é a compreensão da experiência de marca como parte fundamental. Isso faz com que o time passe a liderar essa estratégia”, conta o representante.

Serge Crispin, Rafael Golfe e Cindy Feijó em estúdio do Na Escuta para podcast sobre estratégias de marketing da Heineken
Na Escuta com Heineken e Red Door estreia nesta quinta (28). Foto: Thiago Freitas Films

Serge Crespin, diretor de Atendimento na Red Door Agency, que assina projetos junto à marca, também participou da conversa. “A Heineken sempre pede uma fresh perspective para coisas que são feitas de uma maneira tradicional. Desde 2022, por exemplo, a gente criou o Heineken Village, que é um espaço incrível no meio do autódromo, a estrela gigante dentro da Fórmula 1. A gente subverteu a lógica de arquibancadas e criou algo inédito no mundo”, conta.

Por fim, a conversa conduzida pela COO do Promoview, Cindy Feijó, foi ao ar na íntegra no dia 28 de março no canal do YouTube. Com bate-papos semanais com representantes de marcas e agências, o formato tem a missão de ser uma verdadeira plataforma para provocar discussões e inspirar ideias na indústria das experiências e vislumbrar novos horizontes.

Sobre os convidados

Rafael Golfe é formado em Relações Públicas e especializado em Marketing. Atua há 10 anos em experiência de marca na indústria de bebidas e há 7 anos na Heineken Brasil, dos quais há quase 03 anos lidera a estratégia de marca Heineken também para patrocínios e experiência de marca. Ao longo desses 10 anos, atuou em projetos como: F1, UCL, Rock in Rio, The Town, Oktoberfest, Stock Car, Carnaval de Salvador, Camarotes da Sapucaí durante o Carnaval do Rio, e algumas edições de festivais de música como MITA, Meca, Queremos e Popload, além disso atuei e liderei projetos proprietários como Amstel District, Heineken Block, Heineken Floating Bar e Heineken Valorant Game Bar.

Foto de Serge Crispin, diretor de atendimento da agência Red Door

Serge Crespin é formado e pós-graduado em administração de empresas pela FGV. Fundou a Plano1 Comunicação no início dos anos 2000 e, posteriormente, em 2008, passou a integrar a Publicis para abrir a operação da Publicis Dialog no Brasil, a agência de serviços de marketing do grupo. Em 2010, assumiu o cargo de diretor global de atendimento na Publicis Londres gerenciando as marcas da Pernod Ricard. Na volta ao Brasil foi Diretor de Atendimento para as contas da P&G e Arcor na Leo Burnett Tailor Made. Atualmente, integra o time da Red Door Agency como Diretor de Atendimento para clientes como Heineken, Deloitte, Bloomberg, ESPN, Zendesk, entre outros.