Podcast Na Escuta

“A experiência de marca é parte fundamental da estratégia” afirma gerente de Brand Experience da Heineken

Em episódio de estreia da nova temporada, Rafael Golfe compartilha no Na Escuta como o brand experience levou a marca a novos patamares e como sua estrutura funciona na prática

A Heineken, reconhecida mundialmente por ações de live marketing, começou a investir nessa estratégia em solo brasileiro por volta de 2011. Com mais de 400 projetos por ano, a marca continua a surpreender seus consumidores por meio de experiências.

Por isso, é a convidada para estrear a nova temporada do podcast Na Escuta, uma iniciativa do Promoview, que conta com patrocínio da MAXI. O projeto, único audiovisual focado em conteúdo de live marketing e brand experience do Brasil, provoca discussões sobre o mercado e conta com novos episódios todas as quintas-feiras no Youtube.

Rafael Golfe, gerente de Brand Experience e Patrocínios da Heineken, e com Serge Crispin, diretor de Atendimento na Red Door Agency, no podcast Na Escuta.
Rafael Golfe e Serge Crespin participam do episódio de estreia da nova temporada. Foto: Thiago Freitas Films

Na estreia do dia 28 de março, o episódio foca nos aprendizados na Heineken no âmbito das experiências de marca ao conversar com Rafael Golfe, Gerente de Brand Experience e Patrocínio da Heineken, que compartilha o que mudou no setor, cases de sucesso e próximos passos.

“O que a gente via no mercado antes, por exemplo, era as empresas terem uma área de eventos. Todo o pensamento estratégico ficava com o time de branding, que depois chamava alguém para executar o evento. Por isso, uma mudança importante que a gente tem vivido é a compreensão da experiência de marca como parte fundamental. Isso faz com que o time passe a liderar essa estratégia”, conta o representante.

Serge Crispin, Rafael Golfe e Cindy Feijó em estúdio do Na Escuta para podcast sobre estratégias de marketing da Heineken
Na Escuta com Heineken e Red Door estreia nesta quinta (28). Foto: Thiago Freitas Films

Serge Crespin, diretor de Atendimento na Red Door Agency, que assina projetos junto à marca, também participou da conversa. “A Heineken sempre pede uma fresh perspective para coisas que são feitas de uma maneira tradicional. Desde 2022, por exemplo, a gente criou o Heineken Village, que é um espaço incrível no meio do autódromo, a estrela gigante dentro da Fórmula 1. A gente subverteu a lógica de arquibancadas e criou algo inédito no mundo”, conta.

Por fim, a conversa conduzida pela COO do Promoview, Cindy Feijó, foi ao ar na íntegra no dia 28 de março no canal do YouTube. Com bate-papos semanais com representantes de marcas e agências, o formato tem a missão de ser uma verdadeira plataforma para provocar discussões e inspirar ideias na indústria das experiências e vislumbrar novos horizontes.

Sobre os convidados

Rafael Golfe é formado em Relações Públicas e especializado em Marketing. Atua há 10 anos em experiência de marca na indústria de bebidas e há 7 anos na Heineken Brasil, dos quais há quase 03 anos lidera a estratégia de marca Heineken também para patrocínios e experiência de marca. Ao longo desses 10 anos, atuou em projetos como: F1, UCL, Rock in Rio, The Town, Oktoberfest, Stock Car, Carnaval de Salvador, Camarotes da Sapucaí durante o Carnaval do Rio, e algumas edições de festivais de música como MITA, Meca, Queremos e Popload, além disso atuei e liderei projetos proprietários como Amstel District, Heineken Block, Heineken Floating Bar e Heineken Valorant Game Bar.

Foto de Serge Crispin, diretor de atendimento da agência Red Door

Serge Crespin é formado e pós-graduado em administração de empresas pela FGV. Fundou a Plano1 Comunicação no início dos anos 2000 e, posteriormente, em 2008, passou a integrar a Publicis para abrir a operação da Publicis Dialog no Brasil, a agência de serviços de marketing do grupo. Em 2010, assumiu o cargo de diretor global de atendimento na Publicis Londres gerenciando as marcas da Pernod Ricard. Na volta ao Brasil foi Diretor de Atendimento para as contas da P&G e Arcor na Leo Burnett Tailor Made. Atualmente, integra o time da Red Door Agency como Diretor de Atendimento para clientes como Heineken, Deloitte, Bloomberg, ESPN, Zendesk, entre outros.

Kássia Calonassi
Kássia Calonassi

Head de Conteúdo

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.