NBA - Combine reuniu cerca de 700 atletas

03/04/2019


Meninos e meninas de 48 equipes (30 masculinas e 18 femininas) foram submetidos a avaliações de habilidade e performance no último fim de semana, no Colégio Miguel de Cervantes.

Draft do dia 17 vai definir quais franquias os times vão representar na competição.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Clientes Vivo terão acesso a rodadas de NBA.


Sobraram resistência, precisão, e, principalmente, disposição. Cerca de 700 meninos e meninas de 48 equipes (30 masculinas e 18 femininas) se reuniram no último fim de semana no Colégio Miguel de Cervantes para participar do Draft Combine, evento que abriu a temporada 2019 da jr. nba League, Liga escolar promovida pela NBA em São Paulo.

Esta é a terceira edição da competição e participam ‘atletas’ nascidos a partir de 2005 (apenas não federados) de colégios particulares, escolas públicas e projetos sociais.

Todos foram submetidos a testes de desempenho e avaliações de fundamentos e os resultados servirão de base para formação do ranking para a cerimônia do Draft, no dia 17 (Teatro das Artes, no Shopping Eldorado), quando serão definidas quais franquias da NBA os participantes vão representar. A primeira impressão não poderia ter sido melhor.

"O campeonato cresceu esse ano e deu para ver que as equipes estão bem preparadas. A energia está muito boa e nossa expectativa é a melhor possível.", afirmou Daniel Soares, diretor de Operações de Basquete da NBA para a América Latina.

"É muito bom ver a alegria e a vontade dessa garotada. É esse o espírito da jr. nba League, uma competição onde a amizade e o respeito estão na frente do resultado. Muitos que estão aqui disputaram o torneio no ano passado e ajudam a criar esse ambiente para os que estão chegando.", completa Daniel.

A bola vai subir no dia 27 de abril e a final está marcada para 16 de junho. Em quadra, a disputa vai seguir o formato da NBA, com temporada regular, playoffs e finais (abril a junho).

Assim como acontece na NBA, as equipes serão separadas em divisões e cada divisão terá seus confrontos em sedes (cinco sedes no total, cada uma com seis times e as chaves serão formadas de acordo com a proximidade geográfica).

A organização vai oferecer troféus à equipe campeã e ao ‘MVP’ (Melhor Jogador) da competição, além de anéis aos jogadores campeões, exatamente como acontece na NBA.

O jr. nba é um programa global de basquete juvenil promovido pela Liga para ensinar as habilidades fundamentais e os valores fundamentais do jogo (liderança, trabalho em equipe, respeito, determinação) no nível básico em um esforço para ajudar a crescer e a manter uma vida saudável.

A metodologia é baseada em valores morais que tem como propósito ajudar na formação de caráter, conciliando educação e prática esportiva, e na melhora da experiência de basquete para jogadores (6 a 17 anos), pais e treinadores.

Durante a temporada de 2018-2019, a NBA e suas equipes planejam atingir mais de 51 milhões de jovens de 75 países por meio de jogos da liga, programação em escolas, clínicas e outros eventos de divulgação.

Atualmente, a plataforma jr. nba está presente em mais de 50 países como Espanha, Sérvia, Rússia, Congo, Itália, Quênia, Turquia, Argentina, México e Inglaterra, Vietnã, Filipinas e África do Sul.

Todas as informações sobre a jr. nba League 2019, tais como nomes dos atletas, informações das equipes, tabela de resultados e fotos para download em alta resolução, estarão disponíveis no site.

 

Fonte: Redação.

TAGs: esportes evento-esportivo marketing-esportivo nba