Cerveja Enseada é a nova copatrocinadora do Aloha Spirit

21/10/2019


A estreia da parceria será na final do evento de 22 a 24 de novembro, em Cabo Frio, Região dos Lagos, Rio de Janeiro.

O Aloha Spirit, maior festival de esportes aquáticos do Mundo, tem novo copatrocinador, a Cerveja Enseada

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: O que é brand experience? Conheça tudo sobre este conceito.

A competição reunirá mais de 1.500 atletas, de 18 Estados e também do Exterior, divididos em sete modalidades, desde nomes de ponta, com títulos internacionais a amadores, iniciantes, das mais variadas idades, numa grande celebração do esporte.

A cerveja artesanal é produzida pela Cervejaria Lagos, em Saquarema, também na Região dos Lagos fluminense, reconhecida como a "A melhor fábrica para produzir cervejas artesanais", segundo pesquisa da revista Veja Rio.

O produto chega com três rótulos - Premium Lager, Hop Lager e a Witbier – que serão apresentados ao público (atletas e espectadores) num bar na praia junto à estrutura principal do evento.

“Escolhemos o Aloha Spirit, o maior festival de esportes aquáticos do Mundo, como parceiro pois nos identificamos muito com o mar e os esportes, principalmente os aquáticos. Nossa fábrica fica em Saquarema e velejo desde criança. Nossas cervejas são perfeitas para aqueles momentos de relax e prazer, após um dia longo ou uma prova concorrida.”, comenta a diretora-executiva da Cerveja Enseada, Marcelle Lopes.

Idealizador do Aloha Spirit há 11 anos, João Castro comemora o novo parceiro, citando as particularidades do produto junto ao evento. “Os grandes festivais de esportes aquáticos, provas a remo, de natação, waterman, fora do País, como Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Havaí, têm um link muito forte com a cerveja. Como se fosse uma celebração dos atletas nos finais das disputas tomarem uma cerveja.”, ressalta.

“Então, ter uma cerveja como copatrocinadora nos deixa mais alinhados com o DNA dos eventos de water sports, em especial uma cerveja artesanal. Você tem uma cerveja feita de maneira cuidadosa, mais elaborada, não é aquela escala gigantesca e industrial, o que preserva sabor, qualidade e consequentemente essa melhor celebração.”, ressalta João.

Esta será a terceira e última etapa do Circuito 2019. A abertura foi em Ilhabela, litoral de São Paulo, e a segunda disputa no Lago Paranoá, em Brasília (DF). Entre as grandes atrações esportivas estará o Stand Up Paddle (SUP), com as provas pontuando pelas duas principais ligas internacionais da modalidade, a Paddle League e a APP World Tour.

Outro destaque será a canoagem va’a, também conhecida como canoa havaiana ou polinésia, esporte que deu origem ao Aloha Spirit. Também estarão em ação a natação em águas abertas, definindo vagas para uma prova restrita no Arquipélago de Alcatrazes em fevereiro de 2020; o paddleboard, o surfski, a apneia estática e o triathlon waterman, reunindo natação, SUP e paddleboard.

Em paralelo, atletas e público podem participar de sessões de yoga e também do Festival Aloha Spirit de Cinema, com exibição de filmes ligados ao mundo outdoor, além de ações socioambientais, culturais e educativas.

A arena do Aloha Spirit ainda conta com lojas e praça de alimentação. As inscrições seguem abertas até o dia 5 de novembro, exclusivamente pelo site oficial do evento, que conta com todas as informações.

Fonte: Redação.

TAGs: aloha-spirit cerveja-enseada marketing-esportivo rio-de-janeiro