CBF tem nova marca e novo presidente

10/04/2019


Seleção jogará de branco na Conmebol Copa Améria, mas sem a marca modernizada da Confederação Brasileira de Futebol.

A CBF fez dois anúncios na terça-feira (9/4): um novo escudo para a entidade e o novo uniforme que será usado pela Seleção Brasileira na Copa América de 2019.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Conmebol abre votação para nome de mascote da Copa América.

O único problema é que as duas informações não foram cruzadas, e o time jogará o torneio com uma camisa desatualizada.

Durante a tarde, o novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, usou o primeiro dia de seu mandato para anunciar o novo desenho do escudo que representa a entidade e as seleções nacionais.

Rogério Caboclo, novo presidente da CBF, apresentou escudo modernizado (Foto: Lucas Figueiredo/CBF).

A ideia é modernizar o símbolo e torná-lo mais amigável às plataformas digitais. A promessa é que as identidades visuais ganhem novidades até a Copa do Mundo de 2022.

"Essa mudança reflete os valores que a CBF quer reforçar na sua relação com todos os seus parceiros e com a sociedade.", reforçou Caboclo, em seu primeiro dia de presidente da CBF.

Poucas horas depois do anúncio da CBF, a Nike resolveu divulgar as camisas que serão usadas na Copa América, mas o escudo novo não esteve presente.

Segundo a entidade, o símbolo só entrará na camisa na estreia da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Até lá, o torcedor irá conviver com a dupla identidade da Confederação.

Vinícius Júnior foi o modelo para a nova camisa da Seleção, mas com o velho escudo (Foto: Divulgação)

A justificativa está no prazo de produção das camisas. Entre a aprovação do desenho e o lançamento oficial do uniforme, são necessários cerca de oito meses, o que impossibilitou a mudança de escudo na camisa da Copa América.

O lançamento deste ano, para a Copa América, veio com uma novidade maior do que o comum. A Nike confirmou uma camisa branca para o torneio, que fará homenagem à de 1919, ano do primeiro torneio sul-americano realizado no Brasil.

O uniforme principal ainda será amarelo, em referência ao time de 1989. Ambas as vestimentas estão com o escudo antigo da CBF.

Fonte: Redação.

TAGs: cbf copa-américa esportes evento-esportivo