Conmebol abre votação para nome de mascote da Copa América

08/04/2019


A entidade máxima do futebol sul-americano escolheu uma capivara para ser a mascote da competição por ser 'amigável, simpática e adorar futebol'.

Na manhã de sexta-feira (05/04) a Conmebol anunciou em suas redes sociais a mascote da Copa América Brasil 2019.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: TCL fecha parceria com a Conmebol para a Copa América.

O animal escolhido para a 46ª edição da Copa América foi uma capivara.

De acordo com a entidade é o “Animal mais futebolístico, simpático e adorável”. A votação de escolha do nome da mascote já está aberta.

Os torcedores podem participar pelo Facebook e Twitter da Conmebol até o dia 12 de abril e escolherem entre os dois apelidos escolhidos para a capivara: Zizito e Capibi.

Veja abaixo o significado de cada um dos nomes:

·  Capibi  é uma homenagem à população indígena da América do Sul, o povo da terra. O nome mistura as fonéticas das palavras em Tupi kapii´gwara – capivara – e yby – terra, chão que se pisa. 

·  Zizito  homenageia o ídolo brasileiro Zizinho, artilheiro máximo da Conmebol Copa América com 17 gols, ao lado do argentino Norberto Méndez. O sufixo “ito” é a forma de diminutivo na Língua Espanhola, como o “inho” na Língua Portuguesa. 

O gerente-geral de competição do Comitê Organizador Local da Conmebol Copa América Brasil 2019, Thiago Jannuzzi, explica todo o simbolismo por trás do animal.

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: conmebol copa-américa esportes marketing-esportivo