O Esportes da Sorte está apostando nas festas de São João para estar presente nas celebrações populares brasileiras com um grande momento de experiência de marca, proximidade regional e entretenimento.
Ao todo, a empresa patrocina 31 festas juninas em 27 cidades das regiões Nordeste e Sudeste, com ativações pensadas para gerar conexão com o público, envolver influenciadores e ampliar o envolvimento da marca com a cultura por diferentes canais. A Agência Divergente foi responsável pela entrega das experiências de sete dessas cidades, entre elas: Gravata, Arcoverde, Santa Cruz, Araripina, Carpina, Vitória e Toritama.
“Estar nos grandes eventos juninos é conectar a marca com as emoções e memórias do público. Nosso objetivo é ir além do branding e entregar experiências autênticas, que respeitam as particularidades culturais de cada região e reforçam nossa intenção de valorizar e fortalecer vínculos”, destaca Sofia Aldin, CMO do Esportes Gaming Brasil, grupo responsável pela marca.
Vila da Sorte
As experiências de São João promovidas pela Esportes da Sorte ocupam espaços temáticos que misturam o tradicional e o contemporâneo. Um dos destaques é a Vila da Sorte, que reúne jogos clássicos da época com ambientações instagramáveis, como a Pescaria da Sorte, Argola da Sorte e a Barraca do Beijo. Sala de Reboco, igreja cenográfica e trios de forró pé-de-serra.
“Investimos um percentual estratégico do nosso orçamento de marketing para transformar o São João em uma plataforma viva de relacionamento com milhões de brasileiros. Nosso propósito vai muito além do entretenimento. Queremos valorizar a cultura, injetar energia na economia local e deixar uma marca emocional nas pessoas”, reforça Sofia Aldin.
Promotores complementam os cenários com apresentações e distribuição de brindes personalizados como chapéu de cangaceiro, chapéu de peão, lenço de pescoço e mais itens característicos da festividade.
Além do digital com ações de influenciadores, a campanha tem veiculação em TV aberta e regional, rádio, OOH nas rodovias de acesso às cidades anfitriãs e mídia programática em display e vídeo durante todo o mês de junho.