Na fábrica de Viamão

Ambev interrompe produção de cerveja para doar água potável para o RS

Serão produzidas aproximadamente 850.000 latas de água de 473 ml por dia, para serem oferecidos à população afetada pela tragédia

A Ambev decidiu interromper a fabricação de cerveja em Viamão, na grande Porto Alegre, para envasar água potável e doar aos habitantes do Rio Grande do Sul.

Serão produzidas cerca de 850.000 latas de água de 473 ml diariamente na cervejaria de Viamão.

A Ambev vai parar sua produção de cerveja em Viamão, na grande Porto Alegre, para envasar água potável e doar à população do Rio Grande do Sul. Serão cerca de 850.000 latas de água de 473 ml produzidas por dia na cervejaria de Viamão

A empresa teve que levar de São Paulo alguns maquinários para tornar possível a adaptação de sua fábrica.

Como uma empresa brasileira, estamos e estaremos sempre ao lado dos brasileiros em todas as situações”, afirmou Jean Jereissati, presidente da companhia.

Em colaboração com a marca Ball, líder mundial na fabricação de latas de alumínio, que colocou à disposição as latas de 473 ml, a Ambev iniciou a distribuição das latas de água em 8 de maio.

Nos dias recentes, a empresa já realizou a doação mais de 560 mil de litros de água para o Estado, dos quais 185 mil litros são para a população de 11 municípios afetados e 375 mil em caminhões-pipa para suprir a necessidade de água de hospitais da grande Porto Alegre. A Ambev permanece buscando outras maneiras de ajudar a população do Rio Grande do Sul afetada pela tragédia.

Além da Ambev, várias outras marcas estão com iniciativas para ajudar vítimas da tragédia. Os Correios também estão recebendo doações em diversos estados brasileiros.

Foto: Divulgação