"Casa bem vivida"

Electrolux patrocina Parque Jaime Lerner, em Curitiba, com ativação inédita

Leandro Jasiocha, CEO da Electrolux Brasil, e Rodrigo Oliveira, gerente de Brand Experience da marca, contam ao Promoview sobre o novo empreendimento

Ativação da Electrolux no Parque Jaime Lerner
Ativação da Electrolux na Rua da Música, no Parque Jaime Lerner, em Curitiba. Foto: Divulgação/ Electrolux

Curitiba - A capital paranaense acaba de ganhar um novo polo de experiências — e a Electrolux está no centro dessa transformação. Com o lançamento do Parque Jaime Lerner, novo espaço urbano que conecta a Ópera de Arame à Pedreira Paulo Leminski, a marca estreia uma ativação inédita que une propósito, design escandinavo e tecnologia interativa.

Instalada na recém-inaugurada Rua da Música, a “Casa Bem Vivida” é uma experiência permanente criada pela Electrolux para aproximar o público de seu portfólio e de seus valores. Com 18m² e estrutura em vidro, o espaço apresenta uma residência funcional com cozinha, lavanderia e ambientação curada pelo influenciador e arquiteto Lufe Gomes, além de telas que permitem explorar virtualmente todo o ecossistema da marca.

“A Electrolux é muito mais do que uma empresa que produz produtos. A gente quer participar do dia a dia das pessoas, deixar a vida mais leve e bem vivida. E projetos como esse são fundamentais para isso”, afirmou Leandro Jasiocha, CEO da Electrolux Brasil, em entrevista ao Promoview.

Uma casa interativa, digital e sensorial

A ativação combina produtos físicos — como cooktops, fornos, home bar e lava-louças — com uma inovação que é estreia nacional da marca: a exibição do portfólio por meio de telas interativas, com recursos de realidade aumentada e vídeos explicativos. A proposta é oferecer ao visitante a mesma experiência de navegação do digital, mas com a imersão sensorial do físico.

“É um teste que estamos lançando em Curitiba e que em breve será levado para outros lugares, como a Cidade Matarazzo, em São Paulo. Queremos entender até que ponto o consumidor consegue vivenciar a marca dessa forma híbrida”, explica Rodrigo Oliveira, gerente de Brand Experience do Electrolux Group.

A casa também integra obras do artista curitibano Rogério Dias e uma bancada multifuncional para ativações com chefs convidados. Na abertura do parque para convidados que aconteceu nesta quarta-feira (2), por exemplo, a marca ofereceu um barreado, prato típico do Paraná, preparado pelo chef Rui Morschel. Ao longo dos próximos meses, a programação prevê ações culinárias e encontros que dialogam com o entorno gastronômico.

Conexão com Curitiba

No Brasil, a Electrolux é sediada em Curitiba, e, por isso, possui um relacionamento forte com a cultura da cidade. De acordo com os executivos, há uma sinergia de valores da marca com o novo espaço: sustentabilidade, inovação e valorização cultura. A ativação é parte de um compromisso de longo prazo: o patrocínio da Electrolux ao Parque Jaime Lerner vai até 2027.

Electrolux acelera no live marketing

Mas Curitiba não é o único ponto de ativação da marca. Pelo contrário, Electrolux esteve com a agenda cheia no último mês, com ações no São João de Caruaru e também no Taste Festival, em São Paulo. De acordo com o CEO, a meta da Electrolux é ampliar sua presença em eventos com sinergia cultural, afetiva e regional. “A gente quer estar nos momentos que fazem sentido para as pessoas. Momentos em que elas vivem o melhor delas mesmas”.

Sobre a Rua da Música, em Curitiba

A Rua da Música é a nova via que conecta dois dos maiores símbolos do entretenimento curitibano — a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame. O complexo dos dois venues junto a Rua foi nomeado Parque Jaime Lerner, que se tornou um dos principais pontos de experiência de Curitiba. A entrada para a Rua é gratuita em dias sem eventos.

Idealizado pela LIVEPARK, empresa do DC Set Group, o projeto conta com um estúdio musical, espaço kids, mirante e seis restaurantes: Mustang Sally, Cão Veio, Cana Benta, Rosso, Ernesto Music Hall e Olaria do Parque. Convidados e imprensa puderam conhecer o complexo em primeira mão nesta quarta-feira (2), em um evento de lançamento. A inauguração oficial e abertura ao público será no dia 18 de julho.

Kássia Calonassi
Kássia Calonassi

Head de Conteúdo

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.