Tati Oliva

O Dia da Parceria é todo dia!

No mundo dos negócios, as conexões certas movem mercados, impulsionam inovação e criam oportunidades que não alcançamos em voos solos. Daí porque parcerias são ações estratégicas, capazes de promover diferenciais competitivos que fortalecem marcas, ampliam oportunidades e geram um impacto duradouro.

Sabe aquilo a que a gente chama de legado? Pois é.

O Dia da Parceria nasceu há quase um ano, é um dia que celebra as relações que vão além de um mero contrato, construídas com visão de longo prazo e com a motivação de pensar junto para multiplicar ideias e resultados, de preferência, com ações sociais agregadas.

Agora, chegado o momento de preparar o evento que celebrará a segunda edição da nossa efeméride, queremos legitimar a data de 25 de junho no calendário oficial, como propõe um Projeto de Lei, do deputado federal Gilberto Nascimento (PSD-SP). A justificativa reforça que parcerias estratégicas entre empresas, governo, terceiro setor e sociedade civil são fundamentais para o desenvolvimento sustentável do Brasil, promovendo soluções mais eficazes e de maior alcance do que ações isoladas.

Queremos que o Dia Nacional da Parceria se consolide como um convite permanente à colaboração em todos os setores da economia.

A iniciativa encontra no meu DNA o ponto de partida, mas essa não é uma ação que se encerra em mim, ao contrário: é fruto da parceria que todos os dias eu tenho o prazer de costurar com os profissionais que me cercam, tanto da equipe da Cross Networking e da Holding Clube, da qual sou sócia, como dos representantes de marcas e instituições que veem no nosso negócio a expertise para ampliar seus horizontes a partir de collabs bem planejadas.

São incontáveis os exemplos que endossam o potencial do sucesso de quem entende que a melhor jogada não é competir, mas construir conexões que façam a diferença. Como diz o título do meu livro, 1+1, é sempre maior do que 2.

Marcas que importam são aquelas que se importam, com olhar atento, não só aos próprios ganhos, mas no bem coletivo, capaz de gerar lastros positivos de imensurável valor, com ênfase para a vocação brasileira de gerar tendências mundiais.

A primeira edição do Dia da Parceria se consumou com a presença de grandes cabeças e histórias inspiradoras, em um encontro repleto de repertório na Link Business School. A ocasião reuniu representantes de marcas como Unilever, Bradesco, Ambev e JBS, além de profissionais de sucesso como a ex-jogadora Hortência, o publicitário Sérgio Valente e a cantora Negra Li.

No dia 25 de junho, acontece a segunda edição desse evento, que promove uma nova rodada de troca de ideias e experiências. Pelo segundo ano consecutivo, o encontro será realizado na Link Business School, e os alunos da Link terão um espaço dedicado para apresentar seus próprios negócios. O espaço reflete o objetivo da Cross em incentivar que a nova geração de profissionais entenda a força das parcerias e entre no mercado com o mindset para a construção de conexões estratégicas.

É um momento perfeito para se aprofundar nesse universo, em busca de sinergias que criam valor tanto para as marcas quanto para as pessoas. É o Crossability, a metodologia que, na Cross, propõe mapear e potencializar conexões de forma estratégica. A proposta é simples: unir expertises e propósitos para criar projetos autênticos, consistentes e que ultrapassam os limites do marketing.

Tati Oliva
Tati Oliva

Tati Oliva, fundadora da Cross Networking e sócia e membro do conselho da Holding Club, compartilha insights sobre estratégias de networking, parcerias inovadoras e tendências que impulsionam negócios no mercado de marketing promocional.

Tati Oliva, fundadora da Cross Networking e sócia e membro do conselho da Holding Club, compartilha insights sobre estratégias de networking, parcerias inovadoras e tendências que impulsionam negócios no mercado de marketing promocional.