Experiência de Marca

CIC entra no circuito do Viver Curitiba Caminhando

Além da CIC, os circuitos do Largo da Ordem e do Parque Barigui continuam sendo realizados semanalmente nas terças e quintas-feiras respectivamente.

O projeto Viver Curitiba Caminhando, de caminhadas noturnas, está completando um ano neste mês de abril e ganha mais um circuito.

Os moradores da regional CIC poderão se reunir na Praça Jorge Wisca, às 19h30, no conjunto Oswaldo Cruz I, para a atividade. A saída acontece 15 minutos mais tarde e o trajeto será de 4,6 quilômetros, andando pelas calçadas da região e contornando o Bosque do Trabalhador. O circuito é aberto a todas as idades.

O Projeto Viver Curitiba Caminhando completou um ano nesse mês de abril.
O Projeto Viver Curitiba Caminhando completou um ano neste mês de abril.

A inclusão do circuito CIC faz parte da política de descentralização das atividades da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. Além do CIC, os circuitos do Largo da Ordem e do Parque Barigui continuam sendo realizados semanalmente às terças e quintas-feiras respectivamente.

O projeto pretende utilizar a caminhada como ferramenta de promoção de atividade física saudável e, ao mesmo tempo, proporcionar a integração entre os participantes. Além disso, caminhar à noite e sem a agitação do dia a dia faz com que os participantes adquiram um olhar diferenciado da cidade, com suas praças, parques e monumentos.

A caminhada noturna na região central é de responsabilidade do Centro de Referência Qualidade de Vida e Movimento (CRQVM), enquanto as caminhadas do Parque Barigui e da Praça Jorge Visca ficam sob os cuidados do núcleo regional de Santa Felicidade e núcleo regional da CIC.

Todo o trajeto, com distância variando a cada edição, tem o acompanhamento de professores de Educação Física da secretaria. O ponto de partida é sempre o mesmo em cada regional, para que o caminhante que não pode participar em uma semana possa  estar na próxima.

Manhã

Além do projeto “Viver Curitiba Caminhando”, que é realizado apenas no período noturno, a Secretaria do Esporte desenvolve também o projeto “Amigos da Caminhada” aos domingos, na Praça Ouvidor Pardinho, bairro Rebouças. A atividade física tem início as 8h15 com alongamento, seguido da caminhada em ritmo moderado, pelas ruas próximas à praça.