Experiência de Marca

RPCTV ativou programação infantil com brinde

O Dia das Crianças é uma das datas mais rentáveis para o comércio. Para alavancar as vendas de seus clientes, a RPCTV criou uma ação de marketing promocional lúdica e criativa. O objetivo foi mostrar os programas da grade da emissora voltados especificamente ao público infanto-juvenil que são oportunidades para trabalhar a marca, produto ou serviços que conversam diretamente com esse público interessado, gerando negócios para suas empresas.

O Dia das Crianças é uma das datas mais rentáveis para o comércio. Para alavancar as vendas de seus clientes, a RPCTV criou uma ação de marketing promocional lúdica e criativa. O objetivo foi mostrar os programas da grade da emissora voltados especificamente ao público infanto-juvenil que são oportunidades para trabalhar a marca, produto ou serviços que conversam diretamente com esse público interessado, gerando negócios para suas empresas.

Esta foi uma ação direcionada, customizada especialmente para este segmento. Os clientes receberam um e-mail marketing e tiveram o desafio de desvendar uma palavra cruzada relacionada ao Dia da Criança. Já os mídias e os atendimentos das agências tiveram que desvendar o cardápio de programas da RPCTV do gênero infanto-juvenil.

Quem respondesse às perguntas ganhava do executivo de contas da RPCTV uma régua colante para medir e acompanhar o crescimento das crianças.  A régua, além de indicar a altura relacionada à faixa etária média da criança em cada fase, divulga os programas, dias, horários, sinopses dos conteúdos e o perfil predominante de audiência de cada um deles.

“A ação teve o objetivo de reforçar aos nossos clientes e aos mídias as oportunidades da grade da RPC TV focadas neste público. Quisemos fazer uma ação que tivesse link com a data, por isso, estimulamos a brincadeira como mote. Além disso, pensamos em oferecer um brinde funcional, para quem tiver filhos, acompanhar o crescimento deles e para estar informado sobre quais são os produtos da RPCTV que mais conversam com eles em cada fase”, explica Larissa Serafim, analista de marketing da RPCTV, responsável por esta ação promocional.