Experiência de Marca

Estande da Petrobras com sucessos do Anima Mundi

A Petrobras, patrocinadora do Anima Mundi há 15 anos, montou um "Posto Animado" na Casa França-Brasil, um dos locais de exibição do festival. A ação aconteceu em julho e, quem passasse pelo local encontrava um Posto Petrobras, no qual as bombas de gasolina exibiam uma seleção com as melhores animações dos 18 anos de Anima Mundi.

A Petrobras, patrocinadora do Anima Mundi há 15 anos, montou um “Posto Animado” na Casa França-Brasil, um dos locais de exibição do festival. A ação aconteceu em julho e,  quem passasse pelo local encontrava um Posto Petrobras, no qual as bombas de gasolina exibiam uma seleção com as melhores animações dos 18 anos de Anima Mundi.

Em São Paulo, o Posto Animado da Petrobras esteve presente no Anima Mundi Expo 2010, feira dedicada ao mercado de animação, que aconteceu durante o período do festival, no Memorial da América Latina, de 28/07 a 1º/08. A feira foi tão disputada quanto as sessões do festival. Em 2009, circularam 50 mil pessoas no espaço dedicado ao Anima Mundi Expo.

Os visitantes que passaram pelo estande da Petrobras receberam um brinde interativo: um “Paper Toy Art” do frentista Petrobras. Trata-se de uma ilustração destacável que podia ser montada e animada numa das oficinas de animação do festival.

O Anima Mundi, que em 2010 chegou a sua 18ª edição, é o maior festival do gênero realizado nas Américas e sua longevidade é garantida pelo patrocínio da Petrobras. O festival já exibiu 5.927 filmes e levou quase um milhão de espectadores às salas de cinema, oficinas, debates e workshops que promoveu.