Experiência de Marca

<!--:pt-->Embaixadores Coca-Cola estão no meio da volta ao mundo<!--:--><!--:es--> <!--:-->

Os três "Embaixadores da Felicidade" da Coca-Cola, selecionados pelos fãs da marca para visitar 206 países entre janeiro deste ano e dezembro de 2010, estão na metade da sua aventura. O americano Tony, a sul-africana Kelly e o mexicano Toño têm compartilhado sua viagem, que começou em Madrid e terminará em Atlanta, com milhares de internautas espalhados pelo mundo com quem eles interagem graças às redes sociais.

Os três “Embaixadores da Felicidade” da Coca-Cola, selecionados pelos fãs da marca para visitar 206 países entre janeiro deste ano e dezembro de 2010, estão na metade da sua aventura. O americano Tony, a sul-africana Kelly e o mexicano Toño têm compartilhado sua viagem, que começou em Madrid e terminará em Atlanta, com milhares de internautas espalhados pelo mundo com quem eles interagem graças às redes sociais.

Eles escrevem em inglês, francês e espanhol, o que garante comunicação com quase todos os jovens do mundo. Os Embaixadores visitam, em média, três países por semana e, até o momento, já participaram de alguns dos eventos e festivais mais importantes do mundo, como os Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver, a Exposição Mundial em Shanghai e a Copa do Mundo Fifa na África do Sul.

Até o momento eles já recorreram 115 países, voaram mais de 1,4 milhões de km, viajaram 195 dias, experimentaram cerca de 325 pratos típicos de diversos países, passaram por 125 aeroportos diferentes, estiveram sob temperaturas entre -25 °C e 43 °C, conheceram 47% do globo terrestre, compartilharam com seus seguidores 350 vídeos (uma média de três por dia) e passaram por quatro continentes. Isso tudo em apenas seis meses de viagem.

Os detalhes da aventura são compartilhados diariamente no blog, Facebook, YouTube, Twitter e no Flickr.

Graças à viagem dos três participantes da ação promocional, são reunidos nas principais mídias sociais depoimentos em tempo real sobre o sentimento de felicidade, valor fundamental que a Coca-Cola deseja ressaltar.