Tech

Tuvis cria recurso para chamadas de vídeo no WhatsApp Web

Times de vendas agora poderão interagir com seus clientes no WhatsApp Web por chamadas de vídeo integradas via Zoom, Microsoft Teams ou Google Meet.

Uma das “dores” dos times de vendas que utilizam o WhatsApp para negócios é a impossibilidade de realizar chamadas e videoconferências com seus clientes na versão web do aplicativo. Mas uma nova funcionalidade recém-lançada pela Tuvis, plataforma de sales enablement, consegue resolver esse problema com apenas um clique.

A plataforma, que conecta o WhatsApp individual de representantes comerciais a softwares de CRM, expande suas funcionalidades e agora traz conexão direta com aplicativos de vídeo conferência como Zoom, Microsoft Teams e Google Meet. De forma prática e rápida, os usuários podem ter as chamadas de vídeos em apenas dois passos: uma vez concluído o processo de conexão com a ferramenta, que leva apenas alguns segundos, basta clicar no ícone da ferramenta de vídeo escolhida para convidar os clientes para uma chamada via WhatsApp Web.

Leia também: Razer lança mouse gamer Basilisk V3 Pro

A nova funcionalidade faz parte de um grande pacote de novidades previstas ainda para 2022, com foco na estratégia da Tuvis para se tornar a mais completa plataforma de sales enablement do mercado. “Estamos sempre muito atentos ao que os nossos clientes nos trazem de demandas e as novas ferramentas foram desenvolvidas pensando exatamente no que ouvimos deles. Com elas, os times de vendas não precisam nem mesmo sair da página do WhatsApp Web para realizar as chamadas com seus clientes. Essa praticidade otimiza e traz ainda mais rapidez para o dia a dia dos vendedores, que poderão aposentar as chamadas pelos seus celulares e usar apenas a Tuvis para isso.”, afirma Deborah Wanzo, presidente e cofundadora da Tuvis.

Deborah é a líder da expansão global da marca, movimento que teve início em 2021. Junto com o CEO da startup, Yanir Calisar, a Tuvis se consolidou com o primeiro levantamento de capital, no final do mesmo ano. O aporte seed, no valor de US? 11 milhões, foi liderado pela Zeev Ventures, do israelense Oren Zeev, e contou com a Base Partners, dos brasileiros Fernando Spnola e Arthur Mizne, que já investiu em Nubank, Kavak e Wildlife, entre outros nomes de influência, como Sérgio Fogel, cofundador do unicórnio dLocal.

Em apenas três anos de atividades, a Tuvis está presente em 35 países e já contabiliza mais de 100 clientes no mundo todo e 5 mil usuário únicos. Neste período, a América Latina se tornou um mercado particularmente atrativo para a Tuvis especialmente por conta da popularidade na região de aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp. Aliado a isso, está a crescente demanda por soluções que possibilitem a conexão entre plataformas de CRM e aplicações de mensagens instantâneas com foco específico nos times comerciais, que é exatamente a expertise da Tuvis.