Experiência de Marca

Liza e Pomarola entram na campanha do Outubro Rosa

Produtos presentes nas cozinhas brasileiras usarão rosa para conscientização sobre a luta contra o câncer de mama.

A Cargill Foods, tendo como conceito o cuidado e informação por meio da alimentação, levou para as gôndolas novas embalagens do óleo Liza Soja e do Molho de tomate Pomarola em referência ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre prevenção e controle do câncer de mama.

Selecionados para a campanha devido à sua alta popularidade nas cozinhas brasileiras, os produtos chegam aos supermercados como uma edição especial, a partir do fim deste mês e durante todo o mês de outubro. 

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O tradicional amarelo do rótulo do Liza Soja foi trocado pela cor rosa, e o Molho de tomate Pomarola recebeu uma faixa na cor símbolo da campanha. 

As-embalagens ainda contam com informação sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce. Além disso, nas redes sociais das marcas, o consumidor terá a oportunidade de acessar conteúdos exclusivos sobre autoexame, prevenção e cuidados.

Esta ação possui uma grande ligação com as marcas, pois a presença é majoritária em lares de famílias com mulheres na faixa etária de risco de câncer de mama. 

“A conscientização promovida durante o Outubro Rosa está alinhada aos nossos valores corporativos, como o de colocar as pessoas em primeiro lugar. E as marcas Liza e Pomarola também se conectam com o bem-estar dos consumidores, já que a alimentação, sabor e saudabilidade se tornaram quase sinônimos nos últimos anos”, revela Esdras Junior, Líder de Marketing da Cargill Foods.

A importância de reunir ingredientes de alta qualidade, ao priorizar a saudabilidade dos alimentos, já está na receita de sucesso da Cargill. 

A partir da campanha do Outubro Rosa, a empresa abre novos espaços de diálogos com consumidoras fora da cozinha e contribui para prevenção de uma doença que, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), apenas em 2022 deve impactar mais de 66 mil pessoas no Brasil.

A campanha acontece de forma física, com os produtos, e também de forma digital, por meio das redes sociais de Liza e Pomarola, unindo vozes para compartilhar histórias. 

Com o tema “Cuidado que Vem de Dentro”, os consumidores poderão conferir, durante o mês de outubro, uma série de vídeos com os temas autocuidado, diagnóstico, convivência com o câncer e rede de apoio, com a participação da ginecologista e influencer Cidinha.

A especialista deve tratar sobre os assuntos e conversar com consumidoras das marcas que já passaram pela doença e contarão suas histórias de superação. Além disso, posts informativos sobre a causa serão compartilhados no feed das redes dos produtos.