ESG

Corona escolhe Curitiba para receber sua primeira long neck retornável

Campanha reforça a meta de substituir todas as garrafas atuais por alternativas recicláveis.

Conhecida por suas ações ambientais ao redor do mundo, a cerveja Corona, da Ambev, escolheu a cidade de Curitiba, no Paraná, para receber sua primeira long neck retornável. A novidade já está disponível para os curitibanos, que agora podem consumir a cerveja e retornar as garrafas de forma sustentável nos pontos de coleta espalhados pela cidade, contando também com apoio do aplicativo de bebidas Zé Delivery.

Com a ambição de se tornar a cerveja mais sustentável do Brasil, Corona lidera essa agenda na Ambev e acredita que, assim como sua atuação como marca, a participação dos consumidores é essencial para gerar um impacto positivo. Para Corona, oferecer garrafas retornáveis é um incentivo para que os consumidores adquiram o hábito de retornar as embalagens, contribuindo para a diminuição da quantidade de lixo no planeta.

O processo de devolução das garrafas é bem simples: o consumidor pode acessar o site de Corona e inserir o seu CEP para encontrar o ponto de coleta mais próximo, ou ainda pode usar o app Zé Delivery para quando pedir suas garrafas retornáveis, realizar a troca com o entregador, devolvendo as long necks vazias.

Long-Neck retornável da Corona

De acordo com Rodolfo Carvalho, head de marketing da Corona no Brasil, “a garrafa tem a mesma aparência da Corona que todos conhecem, mas com uma proposta mais sustentável, pois ao incentivar o reuso, diminui a produção de lixo. Somos a primeira marca de cerveja a trazer para o Brasil uma garrafa retornável em vidro transparente, com uma proposta de impacto ambiental, que convida o consumidor a fazer a diferença e estimula a economia circular com a recompra do vidro, reduzindo o desperdício e diminuindo os impactos para o meio ambiente”. O objetivo da marca é substituir 100% de suas garrafas atuais pelas retornáveis em todo o Brasil.

Leia mais: ESG será tema de evento da CAUSE e da Aberje

“Mais uma vez, unimos inovação e sustentabilidade e trouxemos para Curitiba a primeira long neck retornável de Corona na América Latina. Corona é parte importante do nosso compromisso por uma atuação mais sustentável, propondo assim que todos se engajem nessa jornada de mudanças estruturais para o futuro de embalagens mais circulares e de impactos socioambientais positivos”, diz Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev.

Em sua sólida agenda ESG com compromissos voltados a sustentabilidade firmados para 2025, a companhia reforça a meta de ter 100% dos produtos em embalagens retornáveis ou que sejam feitas, majoritariamente, de conteúdo reciclado.