Festivais

Conheça o projeto da TODOS para ativações do Itaú no Rock in Rio

A Arena Itaú traz o conceito 'O palco é todo seu' com uma programação diversificada, idealizada com curadoria da plataforma de vídeos curtos, e conta com artistas que fazem sucesso no app, como João Gomes, Pedro Sampaio e Baco Exu do Blues.


O Itaú Unibanco, em sua sexta edição como patrocinador master do Rock in Rio, inova ao fazer uma parceria inédita com o TikTok. A parceria entre as duas marcas tem o objetivo de dar palco para artistas emergentes que se destacam na plataforma e no cenário musical brasileiro. 

No projeto desenvolvido pela agência TODOS, dirigida por Iron Neto, os novos artistas terão a chance de se apresentar na Arena Itaú nos intervalos dos shows dos palcos Mundo e Sunset. A execução do projeto cenográfico que ocupará o espaço do banco na cidade do Rock foi realizado pela MChecon. Áudio, luz e painéis LED serão operados pela Muzik.

Leia também: 3 Corações levará amor por café e experiências ao Rock in Rio

Além disso, o público tem a oportunidade de participar de uma votação no perfil oficial do @itau no TikTok para escolher as músicas que vão fazer parte do repertório dos artistas. As mais votadas serão apresentadas ao vivo e em lives diárias no perfil.

A-escolha dessa programação é fruto de uma curadoria realizada pelo TikTok, que escolheu artistas que nasceram ou se popularizaram na plataforma, tendo como critério a diversidade regional e de estilo. 

Os primeiros nomes com presença confirmada para se apresentar na Arena Itaú são Ananda, Baco Exu do Blues, Fresno, João Gomes, Karen Jonz Lagum, Mc Dricka, Pedro Sampaio e Terno Rei, oferecendo uma diversidade de gêneros musicais que vai do rock alternativo ao funk, passando pelo reggae e pop. 

Os shows serão realizados todos os dias de festival, entre 15h e 00h10, durante o intervalo das atrações do palco principal, com transmissão simultânea no perfil do @itau. Em 30 de agosto, novas atrações serão reveladas para performar na Arena Itaú.

Na opinião de Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú, a colaboração com o TikTok materializa o posicionamento do banco de dar protagonismo para as pessoas por meio  de um processo de escuta ativa, expresso na assinatura #FeitoComVocê

“O TikTok é uma plataforma de entretenimento movida pela comunidade, em que todo mundo cria conteúdos como forma de expressão, principalmente por meio da música. É onde o público jovem se reconhece. Com essa colaboração, estamos convidando as pessoas a participar ativamente do Rock in Rio, e as colocando no centro do palco”, destaca.

No caso do TikTok, a participação na Arena Itaú é um momento importante da atuação da plataforma no Brasil. 

“Música é um pilar de prioridade para o TikTok e queremos representar nossa comunidade criativa dentro do festival. A Arena Itaú é um palco plural: temos artistas com meses de carreira e outros com décadas. Cantores e bandas com músicas em primeiro lugar nas paradas e outros que ainda estão lançando seus trabalhos. Assim como o TikTok, o espaço e a oportunidade de criar é de todos”, declarou Gabriel Simas, Líder de Marketing de Música do TikTok na América Latina.

Dentro desse projeto de colaboração, até 29 de agosto, o Itaú e TikTok disponibilizam a ação “O Palco é todo Seu”, que está acontecendo no perfil oficial do @itau. No decorrer desse período, todo o time de criadores que produzem conteúdo para o Itaú no Rock in Rio, que inclui o apresentador Marcos Mion, Pedro Sampaio, MC Dricka, Vanessa Lopes e o humorista Raphael Vicente, estimula o público a votar em quais músicas os artistas da Arena Itaú devem tocar em seus shows. As mais votadas pelo público serão apresentadas no festival e em lives simultâneas no perfil do banco na plataforma.

A parceria ainda conta com outra ação realizada no TikTok, chamada “Let’s Duet”. O DJ Pedro Sampaio foi chamado para criar o jingle da Arena Itaú e, baseada no ritmo da música, a dançarina Vanessa Lopes criou uma coreografia que foi imitada pelos seguidores dentro da plataforma. 

A hashtag da ação já alcançou mais de 2 bilhões de visualizações na plataforma. Os autores das 20 melhores performances, vão ganhar um par de ingressos para ir ao Rock In Rio.