INCENTIVO

INCENTIVO

Marketing de incentivo cresce e será reconhecido no Prêmio Live

Marketing de incentivo cresce e será reconhecido no Prêmio Live

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


20 de Abril de 2022

Muitas empresas buscam alternativas eficientes para contribuir com o desenvolvimento do time e com os resultados definidos a médio e a longo prazo. Com um programa de incentivo, empresas conseguem observar os dados de performance e de engajamento dos funcionários de uma maneira fácil através de Dashboards, que permite ao gestor encontrar os funcionários mais motivados e adquirir informações sólidas que mostram caminhos para uma melhor tomada de decisão.

Por isso empresas que desenvolvem Campanhas e Programas de Incentivo serão reconhecidas no Prêmio Live 2022. Esta é a primeira premiação internacional de live marketing realizada integralmente em território brasileiro reunindo agências das américas. 

Confira as categorias desta premiação:

Agência / Empresa Incentivo
A premiação será concedida para uma agência especializada no desenvolvimento de estratégias, ferramentas e soluções para realização de Campanhas de Incentivo. 
Clique e faça agora a sua indicação para esta categoria ! 

 

Programa de Fidelização (externo)
Esta categoria vai premiar programas realizados no território brasileiro, por empresas com o objetivo de treinar e/ou desenvolver a força de distribuição e revenda para o uso de sistemas e procedimentos operacionais mediante concessões comerciais e premiações por desempenho.
 Clique e faça agora a sua indicação para esta categoria ! 

Programa de Incentivo (Interno)
Esta categoria vai premiar programas Programas da Incentivo Corporativos que alcançaram resultados expressivos considerando engajamento e satisfação dos participantes, realizados dentro do prazo previsto no Regulamento. Todas as indicações serão aceitas e passarão pelo crivo do júri técnico antes de serem incluídas na votação final.
Clique e faça agora a sua indicação para esta categoria ! 

Viagem de Incentivo   
Esta categoria vai premiar as viagens de premiação realizados dentro do prazo previsto no Regulamento, oferecidas aos participantes de Programas da Incentivo Corporativos que alcançaram resultados expressivos. Todas as indicações serão aceitas e passarão pelo crivo do júri técnico antes de serem incluídas na votação final.
 Clique e faça agora a sua indicação para esta categoria ! 

 

Clique e Veja quem já ganhou o Prêmio Live nas categorias de empresas e Programas de Incentivo

Veja a evolução do mercado de incentivos no Brasil.

Com tanta inovação no ramo da tecnologia, gestores empresariais estão adaptando os processos à velocidade das informações, buscando mais praticidade para atender os seus clientes. Assim é o caso das startups, como a InDriver, que é um aplicativo de locomoção que está em constante movimento no nicho da inovação. 

Segundo o estudo IPEA (Instituto de Pesquisa Aplicada), o Brasil tem 1,4 milhão de pessoas trabalhando para aplicativos de transporte de passageiros ou mercadorias. E já no nicho de Startup, o país conta com um total de 13.471 empresas jovens em funcionamento, conforme dados do StartupBase.

A tendência das novas empresas é de acompanhar os comportamentos do mercado e do público; e promover um clima organizacional mais harmonioso. Foi pensando nisso que a empresa InDriver investiu no Marketing de Incentivo. Diversos softwares de incentivo já estão inseridos em várias empresas de vários segmentos e essa é a prova de que esta movimentação traz benefícios a qualquer empresa que pretende expandir o negócio e ter funcionários mais engajados.

Para diminuir as situações de turnovers dentro das empresas, o software de Incentivo Inteligente se baseia em dados (de navegação, resgates, vendas, execução) e possui uma estratégia eficiente para todos os tipos de empresas, incluindo startups que precisam dar um “UP” na marca e estabelecer uma equipe mais produtiva e atuante com os propósitos da empresa.

Na modalidade de trabalho como em apps de mobilidade, por vezes, não é permitida a integração de um time o tempo todo em um ambiente organizacional. 

Cada funcionário possui o seu horário, a sua meta e a região de locomoção. Os motoristas de aplicativos vivem no trânsito por muitas horas durante um dia, conhecem passageiros que compartilham várias histórias e precisam estar sempre de bom-humor para realizar uma corrida priorizando o melhor atendimento e ao mesmo tempo ter muita atenção no trânsito. Até outubro de 2021, já haviam 22 milhões de usuários do app de locomoção Uber, segundo o report de Fatos e Dados.

Diante de todo esse público, os motoristas atendem várias chamadas, fazem vários percursos e atendem passageiros com perfis e comportamentos distintos. Como esses profissionais podem se manter motivados diariamente?!

A boa notícia é que por meio de ações de incentivo, um funcionário mesmo que atue em um ambiente de trabalho dinâmico e com um ritmo mais acelerado, pode sim desenvolver as suas habilidades, ter mais motivação e entregar resultados positivos no fim do expediente, com o auxílio de um software de incentivo que pode ser instalado em um aparelho móvel. É uma funcionalidade essencial para o motorista que é o seu próprio chefe, tendo que administrar o seu tempo, manter a motivação por conta própria e entregar as metas previstas para a empresa.

Rodolfo Carvalho, especialista em Marketing há dez anos, enfatiza que através de uma metodologia inteligente que traz mensurações reais, é mais fácil manter um colaborador engajado, confiante e dedicado com as suas funções, independente da área de atuação. “Nós oferecemos modelos de incentivo conforme as necessidades de cada empresa, cliente e/ou participante, visando sempre o bem-estar e o alcance de melhores resultados. Através de um aplicativo, um funcionário pode avaliar o seu desempenho no trabalho presencial, em home-office e/ou prestando serviço dentro de um veículo. Cada participante pode observar as pontuações, e com isso, receber premiações.”, explica Rodolfo Carvalho, CEO da Incentivar.

As startups permitem ter uma equipe mais enxuta, em que as chances de ocorrer o turnover são maiores. E para diminuir essa rotatividade, investir em ações de marketing é imprescindível. 

De acordo com a Associação Brasileira de Startups, de 2015 até 2019, o número de startups criadas saltou de uma média de 4.100 para 12.700, representando um aumento de 207%. Em 2021, o país tinha 14.065 startups distribuídas em 78 comunidades e 710 cidades brasileiras.

Um participante que tenha bons resultados durante a sua performance, recebe premiações que podem ser trocadas por descontos em lojas parceiras (Magalu, Casas Bahia, PontoFrio); vouchers; serviços; viagens; e entretenimento. Todas são premiações que atendem as expectativas dos colaboradores. 

Além disso, o aplicativo disponibiliza ao premiado da campanha escolher entre 27 categorias o resgate ou troca de pontos, e conta com o gift card nas empresas do Xbox, Ifood, entre outras.

Tags: incentivo premio-live premio-live-2022