Profissionais

BFerraz tem mudanças com Co-CEOs e nova marca

Enricco Benetti atuará como Co-CEO e CCO e Oscar Moraes como Co-CEO & COO.

A agência BFerraz anuncia nesta semana uma grande mudança em sua história. Fundada por Bazinho Ferraz, empresário que vem ocupando a cadeira de CEO e nos últimos 04 acumulando a mesma função com a B&Partners.co – The Brandtech Network, a agência anuncia novos Co-CEOs. Bazinho Ferraz permanece como presidente do conselho da BFerraz e da Network. 

Enricco Benetti que já é sócio e completa 12 anos de relação com a agência atuando no cargo de CCO & CSO assume agora o cargo de Co-CEO. Para atuar ao seu lado, a agência também anuncia a chegada de Oscar Moraes, ex-COO do Grupo TV1 e Head of Business da CUBOCC / FLAGCX, que atuará como Co-CEO e também COO. 

Sócio de Bazinho Ferraz no Estúdio Eixo, Score e Vitrio, Enricco Benetti vem se dedicando à BFerraz, sendo responsável por grandes transformações na forma da agência pensar e atuar. O profissional irá atuar como Co-CEO e CCO liderando toda a gestão estratégica e criativa com foco nos clientes e integração de negócios com as outras empresas da B&Partners. 

Fico-muito honrado com esta nova missão. Todos que já passaram pela B. fazem parte disso, por isso, agradeço muito, e claro, ao amigo e sócio Bazinho e clientes pela confiança em mim. Esse movimento consolida as transformações que vêm acontecendo nos últimos 5 anos, a estratégia de crescimento e transformação da B é eterna e perene, sempre tivemos isso no DNA, de ser provocadora e de promover as mudanças. Colocamos isso no centro do nosso negócio, uma combinação que representa uma visão proprietária de trabalho onde cultura, dados e criatividade sem rótulos abraçam diferentes disciplinas. Vamos trazer de forma mais integrada para nossa atuação os especialistas e as soluções que a network proporciona, construindo times e estratégias cada vez mais multidisciplinares.” disse Enricco Benetti. 

Oscar Moraes chega para assumir o cargo de COO e Co-CEO, o profissional que possui um mindset inovador, em suas últimas passagens foi responsável pelo desenvolvimento de metodologias, processo de workflow, planejamento de negócios e gestão de contas e novas formas de atuação e produtos. Oscar atuará na network implementando novas metodologias operacionais e gestão de novos modelos de negócio. 

Estou feliz pela oportunidade de fazer a diferença numa nova operação e inteligência de novos negócios, gestão e produtização da BFerraz e claro, a chance de somar ao ecossistema dos melhores especialistas de comunicação que é B&Partners.co. Agradeço ao Bazinho e Enricco pela confiança e junto com o time da B vamos construir os próximos 20 anos desta agência. Assim como a B, eu também me conecto e identifico com o DNA de inovação que o Enricco citou e acredito que hoje é uma cultura necessária para atender da forma mais integrada e com visão ágil de oportunidades. Uma operação como essa, deve ser viva, integrada e contemplando diferentes visões dos seus profissionais e clientes. A nossa única constante é essa.” afirmou Oscar Moraes. 

Recentemente a BFerraz lançou para o mercado seu novo posicionamento Impact + Entertain + Sell. A agência vem passando por um processo de produtização, o que a permite entregar projetos mais plurais, mais ágeis e com múltiplas formatações, de uma campanha com lógica programática na tv até uma experiência com lente broadcast, ir da inovação de produto para o portfólio de uma marca, levar uma marca para o metaverso e ainda criar formatos de conteúdos e entretenimento originais. Uma criatividade que vai além da excelência que a agência possui em criar experiência. 

Essa combinação vem sendo vista em grandes campanhas, como a criação do cargo de Mestre de Originalidade na Piraquê, trazendo o artista Zeca Pagodinho que junto com a marca estão criando novos produtos; a última campanha Metalove para o icônico frigobar Brastemp Retrô Pride, que levou a retrozinha para o metaverso no jogo Avakin Life; a campanha Toque Certo de mídia programática para TV para Suvinil; a série inédita para a Vitarella – Nosso Som tem Diferença que reuniu personalidades referências da música popular brasileira em diferentes estilos, para Samsung a content house e o lançamento da linha Galaxy com a maior artista pop brasileira Anitta em uma live commerce. 

Ainda nesta semana, a agência também apresenta ao mercado sua nova identidade visual, alinhada ao novo posicionamento. Sentimos a necessidade de ter um marco visual que representasse toda transformação que estamos fazendo, que abraçasse os novos cases, novo posicionamento da agência, novas metodologias de trabalho, que fosse mais contemporâneo e que permitisse através de um design system a agência se expressar melhor para o mundo.” explica Enricco Benetti

A mudança acontece em um importante momento para Bazinho Ferraz, que em 2018 fundou a B&Partners.co – The Brandtech Network, que vem crescendo exponencialmente se tornando um marketplace de soluções e plataformas em tecnologia, vendas e marketing com 950 colaboradores, 250 clientes, 23 sócios e 13 empresas de soluções, sendo que uma acabou de ser adquirida pela B&PVenture que atua como growth para martechs e retailtechs, exigindo do empresário mais dedicação aos negócios. 

As histórias, conquistas, inovações e transformações que tenho para contar da minha vida se confundem com as da BFerraz. Aos 20 anos fundei minha primeira agência. Vendi aos 26 anos e em 1999 fundei a BFerraz, que já nasceu inovando no mercado com o conceito de Full Promotion – antes existiam somente agências de eventos ou de trade. Foi pioneira em famosos projetos proprietários para marcas como Skol Beats, primeiro festival de música eletrônica da América Latina, Skol Spirit, primeiro evento com o conceito de beach club no brasil, Casas Bahia, Planeta Terra, Natura Musical, Audi Al Mare, Audi House, Baile Vogue entre outros tantos eventos importantes e badalados”, afirmou Bazinho Ferraz.

“Ajudou a fazer história de marcas como Skol, Stella Artois, Budweiser, Vivo, Samsung, Pepsi, Casa Bahia, Audi, Terra, Santander e  Whirlpool. Através da B, fundamos a B/ypy, que virou o B e C do grupo ABC. Agora a BFerraz é a agência que ajudou a fundar e a construir a B&Partners.co – The Brandtech Network. Nos últimos 10 anos meu sócio Enricco, quem eu admiro, respeito e confio  e que esteve junto nestas realizações e conquistas inicia um novo desafio de junto ao Oscar, Ana Ferraz, Carol Pellicano, Marina, Pablo Fantoni e todo o time de fazer a agência continuar brilhando e fazer a história dos próximos 20 anos“, conclui Bazinho Ferraz.