Diversidade

P&G Racial 360º abre inscrições para segunda edição do projeto Cria da Quebrada

Iniciativa gratuita de formação criativa busca ampliar a representatividade negra no mercado de publicidade e propaganda

Foto promocional do projeto Cria da Quebrada
Créditos: Divulgação

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, está com inscrições abertas para a segunda edição do programa Cria da Quebrada, parte da plataforma Racial 360º. Esta iniciativa gratuita visa capacitar profissionais pretos e pardos para atuar na indústria criativa, setor no qual representam apenas 30% dos publicitários e ocupam apenas 15% das posições estratégicas e de liderança em agências de publicidade e propaganda.

A iniciativa é uma parceria da P&G e a Miami Ad School, que fornecerá os cursos de preparação para criativos. O programa estará aberto a profissionais pretos e pardos de todo o Brasil, com idade a partir de 18 anos.

Na primeira edição, realizada em 2023, o projeto foi direcionado a alunos e ex-alunos da Universidade Zumbi dos Palmares, formando 19 profissionais que participaram de um programa intensivo com aulas, mentorias e palestras.

Os participantes também receberam uma bolsa auxílio para transporte e alimentação e tiveram acesso ao laboratório “P&G Pela Criação”, desenvolvido especialmente para o projeto e totalmente equipado para otimizar a aprendizagem.

Neste ano, serão oferecidos dois cursos: um on-line de Planejamento, com inscrições abertas para todo o país, e outro de Criação, em formato híbrido na Universidade Zumbi dos Palmares, voltado para residentes de São Paulo. O projeto será formado por duas turmas, cada uma com 30 alunos selecionados pela Miami Ad School e um comitê composto por representantes da P&G e Grey Brasil, com consultoria da Indique uma Preta.