CONTEÚDO

CONTEÚDO

Ana Alvarez lança livro 'Falei sem Pensar'

Ana Alvarez lança livro 'Falei sem Pensar'

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


29 de Junho de 2022

Como se comunicar melhor para evitar conflitos em relacionamentos pessoais e profissionais? Como lidar com o medo de falar em público? Como deixar de lado a insegurança e aprender a ser mais assertivo em uma reunião, sem agressividade e sem submissão? 

O modo como nos comunicamos determina quem somos, a forma como habitamos o mundo e como somos percebidos. Uma boa comunicação envolve muito mais do que a fala: passa por dicção, vocabulário, ritmo, pausas, postura do corpo, olhares e gestos. E também, por saber ouvir o outro e por usar da melhor forma o tempo e a atenção dos interlocutores. 

O livro da Fonoaudióloga, Especialista em Linguagem e Doutora em Ciências, Ana Alvarez, ressalta que a qualidade da comunicação é essencial para a compreensão e a harmonia entre todas as pessoas. E prepara o leitor para a construção de uma boa estratégia para lidar com os desafios mais comuns da comunicação e também para alcançar habilidades de persuasão no cotidiano ou em situações difíceis.

“Como seres humanos, somos vulneráveis a ações e palavras. Sabendo que a vida é uma onda, conviver envolve colocar-se no lugar do outro e avaliar a melhor maneira de comunicar nossos desejos, ideias, sentimentos e planos. Além de aprender a driblar a impulsividade, que nos leva, muitas vezes, a ferir ou humilhar o outro”, diz Ana.

O lançamento do livro, realizado pela Editora Nacional em parceria com a LE LIS, acontece no dia 29 de junho, a partir das 18h30, na Flagship da marca no shopping Iguatemi São Paulo. No encontro, Ana Alvarez vai receber Ucha Meirelles, consultora de estilo, e Juliana Ferraz, empreendedora e voz ativa do corpo positivo, em uma roda de conversa com o tema “Conversando com a gente se entende”. 

‘Falei Sem Pensar’ é o resultado de mais de 35 anos de experiência da autora, que além de atuar na área de atendimento clinico, é pesquisadora nas áreas de audição, memória e comunicação. Todo valor dos direitos autorais da escritora, por todo tempo que o livro estiver à venda, será revertido para ONG Orienta Vida, que desde 1999 orienta e qualifica mulheres por meio do artesanato, oferecendo-lhes oportunidade de renda e autonomia.

Tags: comportamento tendencias conteudo