Experiência de Marca

Pizza Hut faz protesto de 'nonnas' em frente ao McDonald's contra falta de lanche da Itália

Em ação de oportunidade, marca recebe atenção de consumidores ao ‘alfinetar’ rede de fast food por não lançar um lanche temático da Itália e da Copa do Mundo.


A Pizza Hut, uma das maiores redes de pizzarias do mundo, realizou um ‘protesto’ pacífico de ‘nonnas’ na Av. Paulista, em frente a uma das principais lojas do McDonald’s

A ativação aconteceu por a rede de fast food não ter lançado neste ano o sanduíche italiano em seu cardápio exclusivo para ao principal torneio de futebol do mundo, pois a seleção italiana não se classificou para a competição.

 

Com o lema “uma pizza especial para quem esperou aquele lanche da Itália e ficou sem”, a chamada “Revolta das Nonnas”  conta com campanha digital, além do produto ‘Ma Che Hut’, uma edição limitada de My Box – trata-se de pizza individual no sabor napolitano, inspirada na Itália. 

A ação ganha força no digital com a comediante Bruna Louise, que interage com as ‘nonnas’ e ajuda a dar voz à ‘reivindicação’.   

Para amplificar a ativação junto aos consumidores, entre os dias 02 e 06 de dezembro, um truck exclusivo e personalizado da Pizza Hut circula por locais estratégicos da capital paulista e distribui cupons de descontos e bags temáticas. 

A Pizza Hut busca estar cada vez mais próxima do público jovem, oferecendo ações de marca que falem a sua língua. Estamos orgulhosos em trazer essa ação inovadora e divertida, repaginando o nosso menu dentro do combo My Box, entrando em conversas que estão ativas nas redes sociais. É preciso ousar para manter nossa marca na mente do nosso consumidor”, detalha Bruna Fausto, Diretora de Marketing da Pizza Hut.

‘Ma Che Hut’ e outros desdobramentos

My Box é um combo individual que a rede lançou recentemente, com foco no consumo para qualquer ocasião ou hora do dia. O combo possui mais de 100 opções de combinação entre sabores de pizzas individuais, acompanhamentos e bebidas à escolha do consumidor. A nova ‘Ma Che Hut’ já está disponível em 50 lojas da Pizza Hut na cidade de São Paulo – confira as unidades participantes da ação:  https://promo.pizzahut.com.br/myboxmachehut/

A Pizza Hut também prevê entregas contratadas com os influenciadores como Vovó Maria e o Neto, Perrengue Chique, Pedrito, Babi Lacerda e Cris Dias. 

Em TV aberta, a Pizza Hut entra com merchandising no programa “Jogo Aberto”, da Band, incluindo distribuição da ‘Ma Che Hut’ aos apresentadores em dias de jogos de futebol envolvendo o Brasil.

 

Esta matéria foi tema de um dos episódios do Podcast Resumão Promoview, ouça o corte abaixo: