Experiência de Marca

Melissa faz instalação sensorial imersiva na Galeria da marca em SP

Ativação tem objetivo de divulgar a Coleção 2023, que traz modelos inéditos da fabricante de Jelly Shoes, em estratégia robusta de comunicação e expansão.

A Melissa, enaltecendo sua essência com o lançamento de uma coleção divertida, colorida e com muita informação de moda para o ano inteiro, levou à Galeria Melissa São Paulo, uma instalação imersiva assinada por Pier Balestrieri e Sergio Fuentes, da Pier Ponto, para evocar a intensidade e a exuberância da forma, cor, cheiro e sensorialidade inspirados pela marca. 

O espaço, que possui até 6 metros de altura na entrada da Galeria, foi coberto por cortinas sensoriais desenvolvidas por milhares de fios com a estética jelly, que constroem grandes volumes coloridos, translúcidos e com o cheiro da Melissa

No total, foram utilizados mais de 138 mil metros de fio para compor a instalação. Todo o material usado na obra retornará às fábricas da marca para ser reciclado dando origem a novas peças.

Junto a um squad de embaixadoras de peso, várias parcerias nacionais e globais, expansão de franquias e entrada em novos segmentos confirmadas para 2023, a marca enaltece sua essência com o lançamento da coleção Melissa 23

Com a proposta de resgatar o poder de cura da alegria, Joy é a palavra de ordem da macrotendência de comportamento que guia a temática de Melissa 23, através de um sentimento de intensidade, euforia e alegria de viver. 

Joy está relacionado a explorar os sentidos e as sensações de prazer por meio de experiências e encontros extraordinários. Esse é o fio condutor de Melissa este ano.

E para apresentar todos os lançamentos e ações que a marca projeta para os próximos meses, Melissa recrutou as influenciadoras Bianca Andrade, Malu Borges, Mel Maia e Thaynara OG. 

Além disso, já tem confirmadas, até o momento, novas sete importantes collabs, incluindo grandes nomes da moda nacional e internacional. A primeira, lançada em fevereiro, foi com a marca japonesa UNDERCOVER e ao todo terão ainda quatro parcerias internacionais e três nacionais, incluindo a entrada da marca em novos segmentos.

Desta vez, em março, é a vez da coleção Melissa 23 e suas principais apostas para o outono inverno, com destaque para tendências como o utilitarismo, feminilidade e dopamine dressing. 

Nesse contexto, a coleção traz as mais recentes tendências mundiais analisadas sob o olhar extraordinário e único de Melissa, que foge do óbvio, sob a ótica da arte, do design e da moda. 

Dessa maneira, Melissa 23 conta com modelos inéditos, como Melissa Patty, Melissa Zoe, Melissa Player Sneaker, Melissa Welly, além de Melissa Vicky – que merece atenção por seu shape clássico revisitado com a trend bailarina, por exemplo. Melissa 23 traz ainda outras versões de hits que já foram sucesso em sua história, como a Groovy Wedge, uma releitura do Ultragirl Wedge. 

Desenvolvida em Melflex, que é um material proprietário da Melissa, vegano, 100% reciclável e com em média 30% de material reciclado em sua composição, Melissa 23 chegou à Galeria Melissa São Paulo, aos mais de 400 Clubes Melissa distribuídos pelo Brasil e também ao e-commerce da marca no dia 16 de março. 

Especialmente para o lançamento de Melissa 23, a marca desenvolveu também a Melissa Joy Bag, uma bolsa em nylon inspirada em cadeiras de praia, que estará disponível enquanto durarem os estoques por R$39,90 em duas cores, rosa com vermelho e roxo com vermelho, exclusivamente para compras acima de R$199,90 em todos os canais de vendas. 

Fotos: Divulgação