Experiência de Marca

Gatorade treinou torcedores para a final da Libertadores no Equador

Com espaço proprietário na Embaixada do Torcedor, marca destacou a importância da hidratação na maratona para ‘empurrar’ o time do coração na decisão em Guayaquil.

 

Gatorade, patrocinador oficial da CONMEBOL Libertadores, marcou presença na Embaixada do Torcedor em Guayaquil, no Equador, com uma ativação para mostrar que os torcedores também suam a camisa. 

Em seu espaço no evento oficial realizado na véspera da grande final da competição, a marca ofereceu uma experiência aos visitantes para mostrar a importância da hidratação adequada repondo os sais minerais perdidos no suor, dando mais energia e disposição para um melhor rendimento antes, durante e depois das atividades físicas.

Antes da decisão continental com a participação do Flamengo, clube patrocinado pela marca, Gatorade recebeu no Equador um time de mais de dez influenciadores digitais para um treino funcional e uma partida de futebol amistosa na Embaixada do Torcedor, com o objetivo de preparar o fôlego dos torcedores para apoiar o time do coração nas arquibancadas do Estádio Monumental. 

A-ação fez parte de uma série de ativações realizadas durante a CONMEBOL Libertadores com o conceito “Liberta, #SuaQueDá”, fortalecendo o espírito de garra e determinação necessário para triunfar no torneio. 

 “A taça da CONMEBOL Libertadores é uma cobiçada disputa movida por muita superação e paixão, dentro e fora dos gramados. E Gatorade é a parceira que ajuda os jogadores a se superarem na busca por essa taça a cada minuto em campo com a reposição de líquidos e sais minerais perdidos durante a partida. Além disso, queremos mostrar que os torcedores também suam a camisa e precisam estar preparados para enfrentar uma verdadeira maratona incentivando seu clube”, afirmou Jorge Natteri, gerente de marketing esportivo de Gatorade no Brasil e América Latina.

Também dentro do conceito #SuaQueDá, que traz o esforço de atletas e consumidores na busca pela superação dos próprios limites, a marca preparou um vídeo especial para suas redes sociais, homenageando o Flamengo com um compilado de imagens da atuação do time no decorrer da competição. O conteúdo destacou em um tom emocional como o time suou a camisa no caminho até a grande decisão. 

Além disso, a reta final da CONMEBOL Libertadores feminina recebeu de Gatorade uma série de conteúdos produzidos pelas Dibradoras, perfil que se dedica à cobertura completa de esportes femininos e mulheres no esporte.

Presente no esporte com o objetivo de oferecer ferramentas de hidratação para que atletas profissionais e amadores tenham o melhor desempenho e performance a cada desafio, Gatorade tem como compromisso proporcionar sensação de saúde e bem-estar aos consumidores. 

 

Comentamos esta ação em nosso podcast semanal, o Resumão Promoview – Ep 001. Ouça abaixo!