Experiência de Marca

Cimed é nova patrocinadora e fará diversas ativações com o Cruzeiro

Parceria cinco estrelas prevê várias experiências com marca, incluindo apoio aos times masculino e feminino.

A Cimed, reforçando o seu compromisso e conexão com o esporte brasileiro, divulgou mais um patrocínio ao futebol nacional. Dessa vez, o clube contemplado será o Cruzeiro, com um contrato vigente até o fim de 2026 e que inclui apoio ao futebol feminino – com o logo da farmacêutica estampado no uniforme principal das jogadoras. 

Além disso, a marca também estará na camisa do goleiro e da comissão técnica do time masculino. O escopo ainda inclui a faixa de capitão de ambos os times e foco em ativos digitais, como mini documentários, quadros assinados e desafios, objetivando engajar o torcedor celeste.

A farmacêutica que é conhecida por sua forte identidade visual na cor amarela, será responsável por fornecer produtos de vitaminas e suplementação sem custo para os atletas do Cruzeiro. 

Outras ativações previstas são placas de led nos jogos, exposições de marca na Toca da Raposa, incluindo placas e bandeiras de escanteio, colete de treinamento amarelo para todos os times – incluindo categoria de base, marca nos squeezes e nas malas de viagem de todas as equipes. O contrato também prevê a criação de uma farmácia Cimed no Mineirão e na Toca da Raposa. Outro pilar previsto são as ações de relacionamento: ingressos, camisas autografadas e experiências exclusivas voltadas aos principais stakeholders.

Esse não é o primeiro acordo do tipo. Há pouco tempo, a farmacêutica anunciou um acordo com o Palmeiras, que terá contrato vigente até o fim de 2024

“Temos muito orgulho de ser uma empresa que apoia os atletas brasileiros e agora vamos começar a fazer um trabalho com o Cruzeiro, um dos maiores clubes do país. Minas Gerais é um estado muito importante para a Cimed, faz parte da história da companhia, já que desde o fim dos anos 90 construímos nossa primeira fábrica em Pouso Alegre. Por isso, a parceria com o Cruzeiro sempre fez muito sentido para nós”, destaca João Adibe Marques, CEO da Cimed.

“A CIMED nasceu em Minas Gerais e atualmente ocupa 90% do território nacional. Nosso trabalho também é por um clube que não se limita a fronteiras. Estamos trabalhando muito para devolver ao Cruzeiro, mesmo que não imediatamente, a pujança esportiva. Como o próprio João Adibe fala, “O sucesso não aceita preguiça”. O trabalho no Cruzeiro tem sido incansável e isso mostra um alinhamento completo com a CIMED também no perfil de gestão. O que queremos é justamente nos aproximar de marcas tão respeitadas e admiradas como é a CIMED. É o encontro de marcas gigantes em seus segmentos”, acrescentou Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro.

Até 2023, a Cimed planeja investir mais de R? 20 milhões no futebol nacional. Recentemente, a farmacêutica anunciou uma parceria com o Palmeiras e desde 2016 é patrocinadora de todas as seleções da CBF. Ao longo dos anos, já patrocinou a Stock Car, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB).