LIVE MARKETING

Valendo!


28 de Outubro de 2021

Matéria publicada na edição digital da Revista Promoview. Clique e Acesse

A realização do streaming que revelou os ganhadores do Prêmio Live foi um grande sucesso, tanto para plateia presente no teatro Raul Cortez da Fecomércio, quanto para quem assistiu pelo Youtube.

O projeto resultou em um trabalho artístico e técnico que envolveu cerca de 100 profissionais, desde a recepção até a cena. Foi a soma de especialidades diferentes e complementares que proporcionou um espetáculo para a TV e uma experiência única, envolvendo todos os sentidos dos convidados que estiveram nos espaços onde aconteceu o Prêmio. Conversamos com os profissionais envolvidos que estiveram nas posições chave deste projeto.

Plateia durante o streaming do Prêmio Live. Espetáculo de grande qualidade técnica e artística emocionou os convidados

Thiago Adorno, o MC do show, disse que foi importante apresentar o Prêmio, pois ele considera o Promoview um espaço que dá voz às pessoas do segmento de eventos corporativos, onde ele faz parte e realiza muitos trabalhos. Atuando há 15 anos como apresentador, em parceria com as principais agências, Thiago disse que ficou muito feliz em voltar a fazer um “ao vivo” presencial. “Fazia vários meses que eu não apresentava eventos com plateia. É outra energia e troca. Então foi uma noite bonita demais.”

Thiago Adorno

George Saguia foi o diretor do evento e ficou satisfeito com o resultado. “Dirigir um evento no qual o público é formado por produtores de eventos torna-se um desafio diferente das dezenas de lives que dirigi nesta pandemia", disse ele. 

George Saguia, da Tools Eventos, comemora e cumprimenta Felipe Freitas, da F2, um dos responsáveis pelo FX no streaming do Prêmio Live

"Tem muitas pessoas que agradeço pelo apoio nesta produção mas vou dedicar em nome do maestro Maurício Domene e das artistas Thais e Carol Duarte, que fizeram a nossa homenagem àqueles que perdemos para a Covid. Eu tive Covid e fiquei internado na fase de preparação do Prêmio Live. Na verdade, eu nem sabia se estaria aqui, achei que iria morrer”, disse emocionado.  “ Mas tudo aconteceu, fizemos um espetáculo para a plateia no teatro e um verdadeiro programa de TV para quem assistiu no Youtube. Foi uma realização especial, porque em 2020 eu estava no palco recebendo o Megafone como Diretor Artístico e, neste ano, consegui entregar um produto final que todos gostaram... ao menos foi o que todos me disseram aqui”, finalizou, com um sorriso de felicidade.

Liliam Maia dirigiu a produção de todo o evento ao lado do seu sócio Marcelo Pimentel e a equipe da Núcleo. “Nós sempre fomos fãs e leitores do Promoview, e ficamos felizes de produzir este evento, que talvez seja o mais importante da história do site e do anuário e então isso foi desafiador. Eu sou suspeita para falar, mas ficou lindo, uma super energia de todas as equipes e é bacana reunir as pessoas neste momento, em que a pandemia está ficando para trás", disse.

Além de dirigir a produção do evento, Liliam Maia participou no palco de homenagem a Cláudio Xavier 

Sobre o momento da Núcleo, Liliam contou que a agência produziu muitos eventos em formato streaming. "A gente espera por esta mudança porque a dinâmica de lives já está se esgotando e o presencial é algo que vai voltar com muita força".

Se um streaming tivesse “alma” ela seria composta de câmeras, operadores e encoder, estrutura que faz com que tudo o que está sendo captado no set de produção chegue ao Youtube, para ser entregue nos celulares e computadores das pessoas.

Equipe da Kapta Filmes em ação no Prêmio Live

Na produção do Prêmio Live a “boa alma” foi a Kapta Filmes, que colocou uma estrutura de 10 câmeras, além de trilhos e gruas para captar as imagens e oferecer muitas opções de corte para a mesa de controle. Kadu Ventura e Daniele Naito dirigem a Kapta, que tem no seu histórico produções de grande porte, inclusive em formato broadcast, como as lutas de UFC no Brasil.

“Este trabalho é especial  porque é feito para nós mesmos. Então estamos aqui com roupa de festa e acompanhando nossas equipes. E foi sensacional, uma entrega impecável e no fim estamos aqui participando desta festa com nossos clientes, parceiros e amigos. Só mesmo o Promoview para fazer isso acontecer, disse Kadu.

A agência Bamboo, de Curitiba, foi a responsável por todo o conceito visual do Prêmio Live, pela aplicação no site, no anuário e na revista (impressos) e, principalmente, no cenário do palco de onde foi feita a transmissão. Mas não parou por aí. A agência, que desenvolve projetos de marketing digital, cuidou também de toda a mídia social para engajamento durante todas as fases de votação do prêmio. Um trabalho complexo, para uma dupla de jovens profissionais ainda com pouca experiência, mas que fizeram uma entrega visual espetacular e produziram um engajamento muito relevante para o segmento onde o Promoview atua.

Gabis Swiszes com Cindy Feijó, da Bamboo, e com George Saguia, diretor artístico do evento

“Para nós foi incrível. Além da satisfação de estar aqui convivendo com todos estes profissionais, ficou a felicidade com este resultado e acredito que o trabalho vai abrir portas interessantes para gente”, disse Gabriele Swizes, diretora de arte da Bamboo, na entrevista oficial realizada no CUBO, cujo cenário eletrônico foi criado por ela e por Cindy Feijó, que comentou a participação da Bamboo.

“Muito importante e magnifica essa experiência. Estamos criando para o Prêmio Live desde a primeira edição. No ano passado, fizemos em um espaço que não era o mais adequado e, agora em 2021, num lugar só nosso, com espaços enormes para aplicarmos os elementos criados na agência. Ficamos muito felizes com o resultado e é importante agradecer a todo mundo que participou, tanto da equipe do Promoview como da nossa, coordenada pelo Leo", completou Cindy Feijó.

Ainda na área técnica, algumas empresas entregaram elementos importantes para o conjunto da transmissão. Uma delas, a VLab, dos sócios Tadeu Garcia e Anny Santos, produziu um portal em Realidade Aumentada que foi visualizado por quem assistiu a live. “É sempre bacana voltar a trabalhar com o Promoview, um espaço que valoriza e expõe nosso trabalho, sempre trazendo novos contatos e pedidos", ressaltou Tadeu Garcia.

Tadeu Garcia e Anny Santos, da Vlab

Para completar tanta tecnologia, a F2 martech, dirigida por Felipe Freitas, cuidou do sistema que reuniu convidados da Argentina e Uruguai por meio de um zoom e projetou, no cenário do palco, a imagem conjunta de todos eles durante a entrega dos prêmios internacionais. “É muito importante participar deste projeto, porque temos a oportunidade de mostrar o que fazemos e podemos entregar”, disse Felipe.

Felipe Freitas é o diretor da F2 martech

Um outro detalhe sofisticado durante o streaming, que teve duas horas de duração, foi a trilha sonora. A música compõe o acabamento da estética do produto televisivo que foi realizado para o prêmio. E nesta edição ela foi feita ao vivo também. 

O DJ Lucio Figueiredo estava lá, na suíte de controle da transmissão, mixando ao vivo a seleção de trilhas que forma ao ar. “Muito bacana estar aqui. A gente ouve muito sobre o Promoview e sua capacidade de divulgar os profissionais do nosso mercado de eventos corporativos. Então foi bem legal participar junto com a minha sócia Luisa Sabino, mostrando as coisas bacanas que estamos fazendo neste nosso novo projeto Animalive”.

Todos os participantes ouvidos pela reportagem demonstraram a expectativa pela realização do próximo Prêmio Live e prometeram fazer coisas incríveis para surpreender o público.

Tags: fornecedores | liliam-maia | george-saguia | thiago-adorno | premio-live | nucleo | fecomercio