premiações

Os destaques do Prêmio Live 2021 estão na Revista Promoview


24 de Agosto de 2021

Capa da Revista Promoview Especial Prêmio Live
Clique e Acesse a Revista Promoview.

 

A nossa agência HZ Eventos coordenou a seleção e treinamento da recepcionistas e promotores que estiveram no Prêmio Live. E somos destaque na nova Revista Promoview que traz as atividades do mercado de eventos os detalhes de todas as etapas do Prêmio Live e da grande noite histórica, marcada por recordes, tanto no engajamento como em audiência, a live teve mais de 3.000 participantes simultâneos e 13 mil visualizações até o fechamento desta edição.

A transmissão oficial aconteceu na noite do dia 23 de agosto de 2021, na Fecomercio, em São Paulo nos estúdios da Apple Produções.  A 2ª. edição do Prêmio Live surgiu em um momento de grande mudança dos hábitos de consumo onde a experiência tornou-se um elemento chave nas estratégias. Seu objetivo é reconhecer projetos e cases em todos os ambientes, especialmente no metaverso, alinhando a premiação com as mais recentes tendências. 

Adriane Zagari diretora da HZ

Em 2021, reconheceu vinte agências sendo cinco localizadas fora do Brasil, seis empresas fornecedoras de serviços, dezenove cases sendo seis presenciais, criados e produzidos para dezesseis marcas dos segmentos de bebidas, alimentos, automóveis, financeiro, saúde, streaming e marketplace.

Apesar da diversidade na criação e execução dos projetos do grupo de Cases, e das diferentes atividades das agências e empresas premiadas no grupo Enterprise, todos os grandes campeões tem algo em comum: a superação no pior momento da história do setor de eventos, gravemente atingido pelo isolamento provocado pela pandemia.

Equipe da HZ Eventos na recepção do Prêmio Live.

Na edição eletrônica veja as fotos da premiação e da festa

Logo após a cerimônia, durante a festa, os ganhadores falaram na entrevista oficial realizada no estúdio montado no interior do CUBO. 

A grande vencedora da noite foi a EAÍ!? Live marketing premiada em nada menos que quatro categorias, confira aqui

Paulo Farnese na entrevista oficial do Prêmio live.

Na entrevista oficial Paulo Farnese – Socio Diretor da EAÍ!? Live Marketing comentou as conquistas. “Um orgulho muito grande a conquista destes quatro troféus, um deles internacional, disputando com cases de alta qualidade. Mérito da equipe, um time muito dedicado que não desistiu de jeito nenhum desde o inicio da pandemia, ficaram atrás de tudo o que era possível fazer para ser diferente, e com isso não paramos. Parabéns a Kimberly Clark, Heineken e Whirlpool pelos projetos que nos deram estas premiações. E este é um momento muito feliz.", disse Paulo. 

Marcelo Checon é um campeão do Prêmio Live que buscou novas alternativas já nos primeiros dias da pandemia e colocou toda a sua estrutura para apoiar o Governo de São Paulo na construção dos hospitais de campanha, fundamentais no combate a covid-19, mas que também geraram empregos para profissionais da área. “Na pandemia tomamos o cuidado de contratar pessoas diferentes para cada um dos projetos procurando proporcionar renda para o maior número de famílias possível”, revelou Marcelo Checon. 

Para recuperar a receita da paralisação em 2020, a MChecon já contratou todas as pessoas que foram pela falta de atividade naquele período e foi além, investindo e iniciando as atividades da M&Co um ecossistema full service de soluções criativas, completas e integradas para eventos de todos os portes e segmentos, composto pelas empresas Triart, RECON e a 100% Eventos,  lideradas pela MChecon, ganhadora do Megafone de Ouro na categoria Fornecedor do Ano Cenografia e Montagens.

Marcelo Checon – Founder & CEO da M&Co

“Significa muito saber que, além de sobreviver a esse drama todo, fizemos um trabalho digno de reconhecimento no Prêmio Live. É uma honra imensa, não só pelo prêmio em si, que é a grande iniciativa para valorizar o Live Marketing, mas também pela representatividade em termos sidos relevantes durante o duro período da pandemia,” disse Marcelo.

Orlando Sgarbi foi escolhido como Profissional do ano no Prêmio Live, diretor Comercial na Apple Produções, Orlandinho possui uma das mais impressionantes trajetórias no mercado de Live Marketing desenvolvendo negócios na área técnica de serviços para produção de eventos corporativos e artísticos desde jovem.  Esta que já era uma grande história ficou ainda maior em 2020.  
O colapso no mercado de eventos abalou todos os players, e Orlandinho foi pioneiro ao apresentar a Go Live Experience, reunindo as empresas Apple, Flex, Vlab, Kapta, além de dezenas de profissionais que trouxeram a solução para produções via streaming como alternativa ao mercado corporativo, que precisava continuar se comunicando com seus stakeholders.  Esta atividade que passou a ser realizada por todo o mercado e se transformou na mais profunda mudança na historia dos eventos no Brasil.

Orlando Sgarbi – Diretor dos Studios Apple

“Olhando para trás quase não dá para acreditar no que fizemos.  Superar aquilo tudo, quebrar o medo que imperava no mercado foi uma tarefa complexa e só conseguimos pela garra, superação e muito profissionalismo de todos os amigos envolvidos”, comentou Orlandinho

Entre os grandes cases premiados está o Audi Sky Experience, ganhador na categoria Evento para Convidados. Ao lado de Alessandro Ortali, diretor da Hype, agência responsável pela criação e produção do projeto, Claudio Rawicz (foto) também lembrou da pandemia no contexto deste grande prêmio.

Claudio Rawicz - Diretor de Marketing da Audi do Brasil com Alessandro Ortali da Hype

“Além dos objetivos estratégicos da marca, naquele momento, em outubro de 2020, procuramos realizar um evento presencial com todos os cuidados e protocolos para auxiliar na motivação do mercado que estava arrasado. A ideia foi mostrar que era possível e que nunca podemos deixar de acreditar na recuperação do mercado”, disse Claudio Ravicz.

Para o mercado de live marketing o início de 2020 foi alucinante com agências lotadas de briefings e Jobs.  E, antes do final do primeiro trimestre veio o colapso.

A completa paralisação dos eventos presenciais colocou o streaming como grande protagonista. Então surgiram as lives e com elas a demonstração da incrível capacidade das agências de brand experience, que logo assimilaram e passaram a realizar grandes produções com padrão broadcast. 

A reação ao colapso e demonstração do grande valor das agências especializadas aos clientes pode ser percebida ao observarmos a trajetória da Atenas.

A agência dirigida por Denise Garrido e Quercia Andrade (foto) ganhou em duas categorias. Uma com o espetacular case Heineken Green Your City, presencial, realizado em janeiro com enorme sucesso em São Paulo e Porto Alegre, antes que alguém pudesse supor o tamanho do caos que estava para acontecer.

Já o outro case premiado, realizado poucos meses depois. Aconteceu durante o grande colapso e surgiu como uma grande solução para promoção de marca Devassa. A série de Lives com a cantora Iza ganhou o grande prêmio com Live Artística do ano.

Denise Garrido e Quércia Andrade, sócias da Atenas

“Recebemos os megafones com muita alegria porque é o coroamento do trabalho de todo um time. Temos cases premiados no período pré e durante a pandemia, e são completamente diferentes, mas mostram o poder de adaptação e criatividade de uma equipe que trabalha junto para construir grandes marcas”, declarou Denise Garrido. 

A principal ganhadora da edição 2021 do Prêmio Live também assimilou rapidamente e trouxe soluções adequadas para atender as dores dos seus clientes.  A equipe da TM1 estava de malas prontas rumo a Austin para realizar aquela que seria a maior ação de uma agência brasileira no SXSW. Além de administrar a perda de um grande investimento realizado, Bernardo Dinardi teve que lidar com o aspecto psicológico decorrente da frustração da sua equipe, afora o isolamento imposto pela pandemia. Além de cases premiados para Netflix, TM1 foi eleita agência de brand experience do ano e Bernardo Dinardi reconhecido como empresário do Ano.

Bernardo Dinardi – Founder & CEO da TM1.

“Dedico este prêmio para equipe da TM1 que no dia um da pandemia em vez de olhar para trás olhou para frente, para o futuro, agiu com inovação, arriscou muito, trabalhou dobrado e com dedicação para a gente virar este mercado.  Investimos muito em tecnologia porque acreditamos que esse é o grande ativo daqui para frente. E vamos continuar para fazermos coisas ainda mais incríveis para as marcas que somos apaixonados” , comemorou Bernardo.

Tags: promoview | premio-live | premiacoes | megafone-de-ouro