Conteúdo Especial

A influência da linguagem corporal no resultado de seus negócios

O mais importante é você acreditar em seu potencial, valorizar sua imagem e ter conhecimento pleno dos atributos de seu negócio ou produto.

Na HZ Eventos trabalhamos diariamente com a apresentação pessoal e seu impacto no cliente.

Estudamos muito, e sempre trazemos novas dicas para a equipe, sabendo o quanto a linguagem corporal pode ser um divisor de águas na hora de uma decisão de compra.

Porém, algumas dicas, servem para todos nós na hora de fechar um negócio ou apresentar um produto. Selecionei algumas que são ótimas para gerar impacto positivo ao se comunicar com um cliente. Confira:

A importância de um sorriso: Sorrir provoca uma reação recíproca e influencia diretamente as ações da outra pessoa. Quanto mais você sorri, mas obtém respostas positivas da outra pessoa.

Primeira impressão: Seja natural, se apresente, cumprimente as pessoas com mão firme, sem apertar demais, e olhe nos olhos do outro. Isso criará empatia entre as partes e abrirá espaço para o diálogo.

Postura: Mantenha sempre uma postura ereta, o peitoral aberto, não encolha os ombros e mantenha contato visual com a pessoa. Se estiver apresentando um produto para mais de uma pessoa, olhe para todos os presentes, e não só para aquele que mais interagir. Assim, você irá favorecer o diálogo com o grupo e atrair a simpatia de todos.

Prepara-se: Devemos ganhar confiança antes de enfrentar um desafio. Estude o produto e a empresa, conheça seu diferencial e o concorrente. Depois, escolha um exercício, uma dança, uma música, uma frase na frente do espelho. Crie o seu ritual diário para o sucesso. Unindo informação, conhecimento e linguagem corporal você terá mais chance de um resultado positivo.

Em situação de estresse: Não abaixe a cabeça e lamente. Expanda o peito, fique em pé, caminhe, tome um ar. Você ganha tempo para refletir e se recuperar. Um caminhar seguro vai gerar mais confiança. Lembre-se disso à frente do cliente.

Confiança ao acordar.  Essa dica de Amy Cuddy, psicóloga e professora da Universidade de Harvard é ótima. Ganhe confiança logo ao acordar. “A partir de uma posição fetal, sem abrir os olhos ou pegar o celular, espere alguns instantes. Depois abra os olhos, repare no ambiente ao seu redor, estique os braços, dê uma boa espreguiçada e se alongue. Você se sentirá sim mais animado.”

Aqui temos algumas dicas para seu dia a dia. Porém, o mais importante é você acreditar em seu potencial, valorizar sua imagem e ter conhecimento pleno dos atributos de seu negócio ou produto. Com isso, e algum treino corporal, será capaz de resultados cada vez melhores e vendas maiores.

 Boa sorte e sucesso.

 

Por Adriane Zagari.