Experiência de Marca

Mau tempo cancela final brasileira do Red Bull Air Race

Um público recorde de 400 mil pessoas testemunhou, no dia de ontem (08/05), a perfeita demonstração de perícia e agressividade do austríaco Hannes Arch durante as classificatórias do Red Bull Air Race Rio 2010, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. Mau tempo cancelou a final deste domingo (09/05).

Um público recorde de 400 mil pessoas testemunhou, no dia de ontem (08/05), a perfeita demonstração de perícia e agressividade do austríaco Hannes Arch durante as classificatórias do Red Bull Air Race Rio 2010, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. Com o tempo de 1min20seg44, o piloto venceu os britânicos Nigel Lamb (1min21seg17) e Paul Bonhomme (1min21seg62). Com o cancelamento da final deste domingo (09/05) o piloto ficou com a vitoria na etapa brasileira.

O americano Michael Goulian usa a estampa que seria do piloto brasileiro Adílson Kindlemann (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com).

Enquanto mais de 200 embarcações se posicionavam ao redor do circuito de 5,6 km composto por pilões infláveis instalados na Baía de Guanabara, o britânico Nigel Lamb saiu na frente, liderando a primeira sessão da classificatória. Hannes Arch, porém, guardou o melhor para o fim, garantindo o primeiro lugar na última volta do dia. A ação de ontem reuniu o maior número de espectadores já registrado em classificatórias do Mundial de Corrida Aérea.

A Rede (agência do Grupo ABC com atuação multiplataforma) é quem assina a produção no Brasil do mundial de corrida aérea.

O austríaco Hannes Arch faz o melhor tempo do treino oficial para a etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Corrida Aérea deixando o britânico Nigel Lamb em segundo lugar. Com o cancelamento deste domingo ele levou o título da etapa. (Foto: Alexandre Durão/globoesporte.com).

Como patrocinadora oficial do evento no Brasil, a Petrobras realizou diversas ações de marketing promocional e tem direito a várias contrapartidas, entre elas a exibição da marca no avião pilotado pelo norte-americano Michael Goulian, que no ano passado venceu a etapa de Budapeste. Goulian vai substituir o brasileiro Adilson Kindlemann, que sofreu um acidente durante a etapa da Austrália e voltará a competir daqui a três meses.

Na etapa carioca, a marca da Petrobras também esteve nos dois Air Gates (obstáculos infláveis que demarcam o trajeto dos aviões), no pórtico de largada, no painel de fundo do pódio de premiação, na estrutura de telões e em todo o material de comunicação do evento. Sko e Oi também exibiram suas marcas no evento.